Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (29/6), o Lions Clube de Teutônia oficializou a continuidade de sua liderança e um importante passo para a renovação da entidade na comunidade.
Magni Andreia Jung Grambusch foi reconduzida ao cargo de presidente. Ela reafirmou o compromisso do clube com projetos sociais e o auxílio a entidades locais. Expressou gratidão pela confiança depositada em seu trabalho e destacou que a meta é avançar ainda mais. “Temos ainda muitos projetos, ideias para ajudar pessoas que precisam e entidades também. Estou muito feliz em poder continuar, e até ousar e ir adiante”, afirmou a presidente.
A programação da noite iniciou com a posse de novos associados ao clube. João Roberto Bandeira e Ângela Bandeira, Noeli Schwingel e Delci Welp Altevogt firmaram seu compromisso de servir junto ao clube. Os novos integrantes foram apresentados pelos padrinhos e prestaram juramento, sendo oficializados como integrantes do Lions.
Um dos marcos da noite foi o reinício do Leo Clube de Teutônia, o braço jovem da organização. Segundo Magni, embora estivesse tecnicamente ativo, o grupo se encontrava sem integrantes, pois os membros anteriores seguiram para novos caminhos profissionais e acadêmicos.
Nesta retomada, três jovens foram empossadas e deram início a uma nova fase, que promete focar em treinamentos e encontros, desenvolvimento de liderança, companheirismo e solidariedade, bem como ações que deem um significado maior à vida através do servir com alegria. Maria Eduarda Spellmeier, Manuela Bayer Ahlert e Luana Feine Brune assumiram o compromisso de integrar o grupo.
Rosângela Inês Röhrig, integrante da nova diretoria como vice-presidente e conselheira (madrinha) do Leo Clube, enfatizou que a retomada do grupo jovem era um grande sonho e um objetivo estratégico do Lions. Para ela, preparar os jovens agora garante o futuro da própria organização.
“Os jovens são o futuro, eles estarão no nosso lugar como integrantes do Lions logo adiante”, explicou. A conselheira ressaltou ainda a importância de manter uma linguagem e abordagem jovial para incentivar a participação e o engajamento.

Leo Clube retorna com a posse de três integrantes / Crédito: Luciana Brune
A expectativa da diretoria é que o grupo cresça. Rosângela espera que, ainda este ano, uma nova turma de jovens possa ser empossada. Interessados em seguir o exemplo das três pioneiras podem buscar informações diretamente com as integrantes ou com qualquer membro do Lions Clube para entender o funcionamento e os objetivos da iniciativa.
Repasse de doação ao HOB
O diretor do Hospital Ouro Branco, Gilson da Conceição Silveira, recebeu das mãos do tesoureiro do Lions, Guido Rührwien, e da presidente, Magni Grambusch, a entrega simbólica da compra de 20 colchões, doação realizada a partir da realização do Café Colonial da Família.
O representante da casa de saúde agradeceu pelo voluntariado e disse que este trabalho é fundamental e faz uma diferença gigante no dia a dia. “Continuem com este trabalho de servir, muito obrigado”, afirmou.

