A Prefeitura de Estrela segue mobilizada na recuperação das áreas afetadas pela enchente. Desde o início da manhã desta quinta-feira (23/7), quatro equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana trabalham na limpeza e desobstrução das vias da região central do município.
Os serviços já foram concluídos na Rua Coronel Brito. As equipes atuam agora na Ponte Baixa (Rua Tiradentes) e no Parque Princesa do Vale. A expectativa da administração municipal é finalizar toda a limpeza das áreas atingidas até esta sexta-feira (24/7).
Famílias começam a retornar para casa
Com a redução gradual do nível do Rio Taquari, algumas famílias desalojadas devem iniciar o retorno às suas residências ainda na tarde desta quinta-feira. Segundo a Prefeitura, muitos moradores de áreas mais altas, como a Cota 25, deixaram suas casas de forma preventiva, devido ao risco de ilhamento durante o período de cheia.
Até o momento, duas famílias já conseguiram retornar para casa. Outras 52 famílias permanecem acolhidas no abrigo instalado no Centro Comunitário do Cristo Rei.
Atualmente, o abrigo atende 167 pessoas, sendo 98 adultos e 69 crianças. A Prefeitura segue monitorando a situação e prestando assistência às famílias afetadas, enquanto acompanha a evolução do nível do rio e mantém os trabalhos de recuperação da cidade.








