A Administração de Poço das Antas, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, promoveu o Encontro de Corais Municipais no sábado (9/7), com o objetivo de valorizar a cultura da música, do canto coral e seus benefícios sociais, físicos e cognitivos, proporcionando um momento de cultura e integração na Sociedade Esperança em Poço das Antas.
A reunião iniciou com uma mensagem de fé deixada pelo pastor Valmir Frank, da Paróquia Boa Nova, à qual pertence a Comunidade Esperança de Poço das Antas. Na sequência, a prefeita, Vânia Brackmann, deixou a sua saudação.
O momento cultural iniciou com a apresentação dos coros anfitriões: Grupo Vocal e Coral Municipal de Poço das Antas, ambos sob regência de Airton Grave. E em seguida, apresentaram-se os corais convidados: Coral Santa Teresinha de Tupandi e Coral Municipal de Maratá, ambos sob regência de Márcio André Orth; Coral Municipal de Imigrante, sob regência de Charles João Gregory e Coral Municipal de Westfália, sob regência de Leandro Ahlert.
A entrada dos corais foi antecedida por uma apresentação do histórico do regente e do coral. Cada coral apresentou um repertório de quatro músicas. O Grupo Vocal apresentou dois pot-pourris e encerrou a noite de apresentações com uma dinâmica que interagiu com o público, encerrando o momento cultural com chave de ouro.