Estrela cria projeto “Feira do Produtor nos Bairros”

A meta do projeto é levar alimentos de qualidade aos diferentes bairros de Estrela

389
Acesso aos moradores dos bairros e a maior visibilidade aos produtores do interior de Estrela estão entre os objetivos da Feira do Produtor nos Bairros / Crédito: Arquivo / Frederico Sehn / Governo de Estrela / Divulgação

O Governo de Estrela criou o projeto “Feira do Produtor nos Bairros”. A iniciativa visa expandir os espaços de comercialização de produtos naturais e dar maior visibilidade às famílias produtoras que participam da feira.

O projeto terá início na próxima quarta-feira (20/7), no Bairro Boa União, próximo à sede da Associação dos Moradores do Bairro Boa União (Ambu).

Conforme o coordenador da Feira, João Luft, além de criar um ambiente de comercialização dos produtos, oportunizará os moradores que às vezes têm dificuldade de ir ao centro. “Queremos aproximar o produtor da comunidade para que ele possa ofertar produtos de qualidade, direto da origem. Para o consumidor também será um ganho, pois ele terá os produtos fresquinhos próximos de sua residência”, avalia.

A segunda edição será uma semana depois, no dia 27, no Bairro das Indústrias, junto à Secretaria de Infraestrutura Urbana. Luft informa que todos os encontros ocorrerão nas quartas-feiras, das 15h às 18h30. “Queremos ver também, assim que tudo estiver melhor estruturado, a possibilidade de levar a Feira do Peixe Vivo, no mesmo espaço, de forma itinerante aos bairros de Estrela”, pondera.

Para o secretário de Agricultura, Douglas Sulzbach, levar a Feira aos bairros dará maior visibilidade às famílias rurais. “Nossa meta é dar melhores condições e mais renda para as famílias rurais”, pontua.

Programação para agosto
03/8 – Bairro Boa União
10/8 – Bairro das Indústrias
17/8 – Bairro Boa União
24/8 – Bairro das Indústrias

- publicidade -