Elmar Schneider anuncia desfiliação do PTB

Na noite deste sábado (6/8), poucas horas depois de um importante ato de início de obra em sua comunidade natal – Linha Wink – o prefeito de Estrela Elmar André Schneider anunciou sua desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Por meio de nota publicada em sua rede social e enviada à imprensa, Schneider baseou a decisão nos últimos acontecimentos do PTB em nível nacional, principalmente à indicação de Roberto Jefferson, em prisão domiciliar, como candidato a presidente da República.

“Registro minha gratidão aos amigos que fiz no PTB, mas o fato acima me fez tomar essa decisão”, explicou Schneider. Neste momento, decidiu não ingressar em nenhuma sigla partidária, “ficando independente e focado na gestão da Nossa Estrela”.

O prefeito disse ter orgulho da trajetória na vida pública e política, “pautada pela ética e pela transparência” e por isso não compactua da decisão nacional.

Veja nota na íntegra

NOTA OFICIAL
𝗗𝗘𝗦𝗙𝗜𝗟𝗜𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗗𝗢 𝗣𝗧𝗕

Tenho muito orgulho da minha trajetória na vida pública e política, pautada pela ética e pela transparência. Trabalho olhando sempre no olho das pessoas, conversando e compreendendo suas dores e seus anseios. Esperança e fé movem a minha atuação. A política é o meio para construir caminhos que melhorem as nossas comunidades.

Portanto, diante dos últimos acontecimentos políticos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), venho informar a minha desfiliação.

A decisão foi tomada após escolha, em convenção nacional, de Roberto Jefferson (em prisão domiciliar) como candidato a presidente da República.

Registro minha gratidão aos amigos que fiz no PTB, mas o fato acima me fez tomar essa decisão. Em tempo: informo que neste momento não ingressarei em nenhuma sigla partidária, ficando independente e focado na gestão da Nossa Estrela.

Elmar Schneider
Estela, 6 de agosto de 2022

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Estrela definiu finalistas da Série Prata

O Distrito de Costão sediou os jogos de volta da fase semifinal da Série Prata do Campeonato Municipal de Estrela, na tarde deste domingo...

Primeira final do Intermunicipal é adiada

As condições do gramado do campo do Flamengo de Westfália estão bastante prejudicadas, com água empoçada em praticamente toda área de jogo. A situação...

Ativa Teutônia abrirá Municipal de Futsal com 12 clubes

Na noite desta segunda-feira (15/6), na sede do GR Canabarrense no Bairro Canabarro, foi realizada a reunião técnica com lançamento do 1º Campeonato Municipal...

Aprovada criação do Departamento da Mulher em Imigrante

Os vereadores de Imigrante aprovaram nove projetos de lei durante a sessão ordinária realizada na noite de quarta-feira (10/6). O destaque foi a criação...