Univates recebe 13ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim neste sábado

Evento reunirá mais de 180 crianças

270
As atividades da competição contarão com a participação de atletas de diferentes idades e entidades

Mais de 180 atletas estarão envolvidos na 13ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim da Universidade do Vale do Taquari – Univates. O evento será realizado neste sábado (13/8), no Complexo Esportivo. As atividades da competição contarão com a participação de atletas de diferentes idades e entidades, nos aparelhos trampolim, minitrampolim, solo e aparelhos auxiliares.

As crianças participantes estarão divididas em cinco níveis: pré-nível (de 3 até 6 anos), nível 1 (a partir de 7 anos), nível 2 (atletas que já atingiram determinada pontuação no nível 1), nível 3A (destinado a atletas que já alcançaram a pontuação do nível 2) e nível 3B (para atletas que já alcançaram a pontuação do nível 3A).

As atividades iniciam às 8h15, sendo o primeiro momento destinado ao treinamento dos atletas. A competição começa às 10h e prossegue até as 12h, com o pré-nível e o nível 2. Já no turno da tarde, a partir das 13h30, acontecem as disputas dos níveis 1 e 3. 

A Copa Escolar busca incentivar a iniciação esportiva e serve como um parâmetro para analisar o desenvolvimento do atleta no esporte. Neste ano, a etapa conta com a participação de seis equipes: Associação Desportiva e Cultural dos Vales (15), Colégio Evangélico Alberto Torres (57) e Centro de Treinamento Megarace (4) de Lajeado; Colégio Mauá (32) de Santa Cruz do Sul; Ipanema Sports (8) de Porto Alegre; além da Univates como entidade-sede (69).

- publicidade -