Fazenda Vilanova repassa incentivos do retorno do talão de produtor

Os agricultores que ainda não pegaram seu benefício, podem comparecer na tesouraria da prefeitura para receber o cheque

546
Entrega do retorno do talão de produtor

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Fazenda Vilanova reuniu os agricultores do município contemplados com o retorno do talão na sexta-feira (12/8), no Piquete Relincho de Potro. Neste ano, 332 produtores rurais receberam os cheques proporcionais às suas contribuições, de acordo com a Legislação Municipal. Este número é superior a 2021 que contava com 273 talões registrados na Exatoria da Prefeitura. O repasse total neste ano, aprovado pelo Conselho Agropecuário, foi de R$ 118.102,00, superando o ano passado que foi de R$ 91.109,00.

O evento iniciou com apresentação das lideranças e autoridades presentes, como vereadores e representantes de entidades locais, seguido de palestras técnicas com o agrônomo da EMATER-RS/Ascar, Alano Thiago Tonin, e do representante da Cooperativa Sicredi, Ricardo Landmeier. EMATER-RS/Ascar, Sicredi e Banrisul foram parceiras da Administração Municipal na realização do encontro.

O prefeito Amarildo Luis da Silva, que estava acompanhado pelo vice Pedro Dornelles, parabenizou a organização por meio da equipe da Secretaria da Agricultura, agradeceu o apoio da EMATER-RS/Ascar e aos agricultores pela contribuição com o desenvolvimento do município. “Estamos estruturando Fazenda Vilanova voltada principalmente ao incentivo do pequeno e médio agricultor, pois o agronegócio é uma grande oportunidade de subsistência familiar. Para isso, o retorno por meio do talão de produtor é fundamental”, destacou.

O secretário da Agricultura, Marcos Adriano Lerner (Kiko) apresentou um balanço das atividades da sua pasta e ressaltou a participação da agricultura no aumento da arrecadação do município. “Nosso objetivo principal é estar ao lado dos produtores, prestando os serviços necessários para o desenvolvimento das suas propriedades”, disse.

A Secretaria da Agricultura informa ainda que os beneficiários que não conseguiram comparecer na sexta-feira, poderão comparecer na tesouraria da prefeitura para receber o cheque.

- publicidade -