Sicredi Ouro Branco celebra as transformações das comunidades

719
Transformar atendimento em relacionamento / Crédito: Divulgação

Ao longo da história, a Sicredi Ouro Branco cumpre o propósito de construir uma sociedade mais justa e próspera. Além de completar 41 anos de atuação neste dia 20 de agosto, a cooperativa comemora as transformações possibilitadas aos associados e às comunidades nas quais está inserida.

Todos os recursos da cooperativa são reinvestidos na região. O associado que poupa no Sicredi permite a destinação deste dinheiro para investimentos e melhorias na localidade. Este círculo virtuoso promove o desenvolvimento local e contribui com projetos sociais e educacionais. Cria-se uma rede de apoio para estimular a prosperidade de todos.

Os programas promovidos pela cooperativa geram oportunidade de desenvolvimento para milhares de pessoas. A formação de líderes, gestores e empreendedores objetiva, também, preparar cidadãos com senso de responsabilidade e participação. Já os projetos sociais destacam a importância da cooperação na busca por melhorias que levam em consideração as necessidades de todos.

Atualmente, 80 mil associados fazem a diferença junto com a cooperativa. A parceria contribui para a construção de uma sociedade mais próspera, justa e cooperativa, segundo o presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel. “Criamos um ciclo que proporciona o desenvolvimento conjunto da cooperativa, dos associados e da comunidade. Assim, melhoramos a qualidade de vida das pessoas e da sociedade”, destaca.

A Cooperativa Sicredi Ouro Branco está presente em 21 municípios do Rio Grande do Sul, nas regiões do Vale do Caí e Vale do Taquari. Conta com 330 colaboradores e 23 agências. É uma das 112 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi – primeira instituição cooperativa do Brasil. No processo assemblear de 2022, os associados aprovaram a expansão para Minas Gerais.

- publicidade -