Projeto “Colinas Mil Dias” é apresentado em cidade do Pará

421
Diversos momentos integraram participação das representantes de Colinas no Pará

O Projeto “Colinas 1.000 dias para mudar uma vida inteira” mais uma vez ganha destaque para além do município. Entre os dias 16 e 20 de agosto, a secretária da Saúde, Desenvolvimento Social e Habitação de Colinas Angelita Herrmann, e a coordenadora de Saúde e também coordenadora do projeto estiveram em Benevides, cidade de aproximadamente 65 mil habitantes da região metropolitana de Belém, no estado do Pará.

O objetivo foi falar sobre a importância da primeira infância no desenvolvimento do ser humano e de uma cidade. O convite surgiu por meio da URBAN 95, organização que tem uma estratégia mundial que trata de qualificar cidades para primeira infância e que já esteve realizando ações em Colinas no mês de março deste ano.

Além de conhecerem as estruturas de atendimento à saúde, assistência social e educação do município de Benevides, Angelita e Ana também puderam explanar para a prefeita Luziane Solon, e para os secretários e coordenadores de todas as pastas, a importância do envolvimento dos gestores no cuidado à primeira infância.

No dia 18, as duas realizaram a sensibilização e qualificação dos enfermeiros de 25 estratégias de saúde da família, bem como coordenadores das diferentes áreas da saúde e assistência social. Já no dia 19, foi a vez dos mais de 130 agentes comunitários de saúde, que foram sensibilizados sobre seu papel como agentes de mudança.

Além disto também foi realizada uma reunião com o Comitê Intersetorial pela Primeira Infância, pactuando as próximas ações para a implantação da linha de cuidado no município.

Em todos os momentos vivenciados em Benevides, Angelita e Ana apresentaram o Projeto “Colinas 1000 dias para mudar uma vida inteira” como uma possibilidade real de montar uma linha de cuidado com ações intersetoriais de cuidado à primeira infância.

- publicidade -