Abertas as inscrições para Cursinho Popular da Univates

338
Imagem ilustrativa VestVates / Crédito: Divulgação

As inscrições para o Cursinho Popular da Univates (VestVates) está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2023. A iniciativa da universidade é feita por meio de um projeto de extensão para preparar estudantes formados no Ensino Médio, ou concluintes neste ano, para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e outros processos seletivos para o Ensino Superior.

Ao todo serão 20 vagas ofertadas. Alunos da rede privada também podem se inscrever. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h10 as 22h30 na Univates, em Lajeado. Estudantes de graduação e pós-graduação da instituição de ensino irão ministrar as aulas.

O projeto é gratuito e os alunos recebem o material didático do Sistema de Ensino Poliedro, que também é utilizado por outros cursinhos pré-vestibulares privados.

Inscrições e seleção
As inscrições devem ser realizadas no site do curso ou pelo Google Forms., até às 12h do dia 25 de fevereiro. Os candidatos participarão de uma prova no dia 26 de fevereiro, às 13h30, na Univates. 

As vagas serão preenchidas seguindo a classificação das notas obtidas pelos candidatos. Prioritariamente, serão chamados os 20 alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino.

Caso as vagas não sejam preenchidas por esse grupo, serão chamados os alunos que realizaram o Ensino Médio na rede privada com bolsa (parcial ou integral). Por fim, serão chamados os alunos da rede privada de ensino, em ordem decrescente de notas.

O resultado será divulgado no mesmo site que foi realizada a inscrição e no perfil no Instagram, no dia 5 de março e as matrículas dos mesmo deverão ser feitas no dia 10 de março. As aulas iniciam no dia 13 do mesmo mês.

O edital pode ser acessado no site do programa e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail do mesmo.

- publicidade -