Languiru apresenta Sistema Poupança Grãos

712
Crédito: Éderson Moisés Käfer / Divulgação

A Cooperativa Languiru trouxe uma novidade para seus produtores para esta safra. Foi apresentado o Sistema Poupança Grãos, onde o produtor deixa seu milho depositado em uma das unidades da cooperativa, com a chance de escolher o que fazer com ele depois.

Já na metade da colheita da safra de milho e próximo a colheita da safra de soja – de extrema importância do atual modelo de produção de proteína animal – os grãos são o principal alimento ou compõem a nutrição animal na avicultura, na suinocultura e na produção leiteira, segmentos fundamentais na conjuntura agropecuária e, principalmente, para a Languiru.

A Cooperativa busca ser a melhor opção de negócio para o produtor de grãos e, para isso, investiu na ampliação da sua estrutura e renovou sua política de mercado, propiciando comodidade e agilidade tanto na entrega como no armazenamento, além de valorizar o produtor.

Poupança Grãos
No momento em que optar comercializar o milho com a Cooperativa, na modalidade Poupança Grãos, o valor a receber será usado como parâmetro a opção à vista (14 dias) praticado pela Languiru e, no vencimento, o produtor recebe o valor fixado na data da opção, sem descontos e corrigido pelo índice de poupança acrescido de 10%. A alternativa é diferenciada e possui segurança e rentabilidade superior ao investimento mais utilizado do mercado financeiro.

Pontos de recebimento
O produtor necessita ter à disposição uma estrutura dinâmica que permita colher o mais rápido possível e com o menor índice de perdas. Para tanto, a Languiru conta com pontos de recebimento de grãos equipados com balança rodoviária e estrutura que agilize ao máximo o processo de entrega da carga.

Nos últimos meses a Cooperativa preparou sua estrutura para se posicionar como a melhor opção de recebimento, armazenamento e beneficiamento de grãos, com pontos estrategicamente localizados.

Em Teutônia, a carga pode ser entregue na Unidade de Recebimento de Grãos do Bairro Alesgut ou na Cerealista Markus do Centro Administrativo; em Estrela, a carga pode ser encaminhada para a Unidade de Recebimento, Armazenamento e Beneficiamento de Grãos no Complexo Portuário, na própria Fábrica de Rações ou ainda na Cerealista Markus em Linha Geraldo; em Cruzeiro do Sul, a carga pode ser direcionada para a Arla; em Venâncio Aires, na Unidade de Recebimento de Grãos do Agrocenter Languiru; em Taquari, na Certaja; em General Câmara, na Apomedil; e em Rio Pardo, na Coparroz.

Políticas
A Languiru oferece relevante conjunto de benefícios aos produtores, de forma especial aos que passam a integrar o quadro social da Cooperativa. Entre as vantagens, agilidade no recebimento e horários flexíveis até nos fins de semana; acompanhamento técnico da lavoura, inclusive com possibilidade de utilizar o sistema SmartCoop para acompanhamento digital e por satélite do cultivo; condições privilegiadas em compras nas unidades da Languiru; isenção de quebra técnica por 90 dias a partir da safra 2022/23; na troca por insumos, recebimento de 1% a mais no preço do milho; preços e prazos de pagamento diferenciados, além da flexibilidade do produtor deixar seu milho em depósito e optar pela melhor época para comercializá-lo. Ainda é possível negociar a produção, com condições e valorização adicionais, por insumos ou equipamentos junto às unidades de varejo da Languiru.

Seja sócio
Interessados em se associar à Languiru podem contatar o Departamento Técnico e encaminhar a confecção do Cartão Verde, com benefícios exclusivos aos associados da Cooperativa. Mas informações também podem ser obtidas com os profissionais técnicos, pelo fone (51) 3762-5647 ou WhatsApp (51) 99678-4176.

- publicidade -