Um acidente de trânsito tirou a vida do cantor teutoniense Jefferson Machado (27) nesta semana. O artista deixa fãs, seguidores, amigos, familiares e sua namorada, Maiara Datsch (27), que estava com Jefferson no momento da tragédia.
O jovem iniciou na carreira aos 17 anos e há 3 anos seguia na carreira sertaneja. Tinha diversas interpretações gravadas e foi cantor em várias bandas da região. Com suas músicas, “Riquinha” e “Digitando”, ganhou as rádios do estado e milhares de reproduções nas plataformas digitais.
Jefferson era uma das atrações confirmadas da 6ª Paveramafest, que acontece em abril deste ano. Além disso, foi vencedor do primeiro Festival Popular da Canção, em 2019.
A morte do jovem deixou a cidade de Teutônia e também a região em luto. O sepultamento ocorreu no fim da tarde de terça-feira (31/1), no Cemitério Municipal de Teutônia, na Vila Popular, e reuniu diversas pessoas.
Familiares e amigos prestaram homenagem nas redes sociais e relembraram publicações do cantor em seu perfil no Instagram, que contabiliza mais de 25 mil seguidores. Jefferson, junto com sua namorada, também era influenciador digital.
O acidente ocorreu no km 40 da RSC-453, a Rota do Sol, em Estrela, próximo a antiga Lupus Land.
O cantor dirigia um Cobalt, placas de Teutônia. Ele ficou preso nas ferragens e morreu no local.
Na carona estava sua namorada, Maiara Datsch, empresária e Princesa de Teutônia de 2018 a 2019. Ela foi conduzida em estado grave pelo Samu para o Pronto Socorro.
De acordo com informações, o motorista do outro veículo, uma Ranger, estava em fuga da Polícia Rodoviária Estadual e causou o acidente, após colidir de frente com o veículo Cobalt. Ele foi preso e responderá criminalmente.
Energias positivas para Maiara
Logo após o acidente, Maiara foi encaminhada ao hospital com graves ferimentos. Ela teve diversas fraturas e coágulos. Ainda nesta semana, passou por algumas cirurgias. Sua pressão voltou ao normal e, aos poucos, poderá receber visitas. De acordo com informações de amigos próximos, ela ainda não acordou, mas os médicos tentarão parar a sedação e ver como o corpo reagirá.
Amigos falam de Jefferson
“O Jeff era um cara sensacional, nunca desrespeitou alguém, sempre tratou todo mundo de igual pra igual. Levava alegria por onde passava. Nunca vou esquecer a forma com que ele lidava com situações mais delicadas. Por mais duro e difícil que seja, sempre manter o sorriso no rosto e nunca desistir do que quer alcançar. Para mim ele foi e é um vencedor na vida”, Rafael Costa.
“Foi o melhor amigo que eu tive na vida. Era minha conversa diária, companhia na academia, o meu parceiro para jogar sinuca, meu irmão que participava das datas festivas da família. O amigo engraçado que fazia piada em qualquer situação, o maior cliente nos 2 anos de negócio. Qualquer lugar ficava legal com sua presença. Foi uma pessoa incrível e cheia de luz aqui na terra, e agora vai cuidar de todos lá de cima”, Higor Ferrari.
“Conheci o Jefferson no ano passado, num momento de muita alegria. Todos os momentos com ele e com o Fã Clube dele foram assim. 2022 não foi nada fácil, mas seguidamente tínhamos os shows que nos traziam tanta felicidade. Essa é a lembrança que fica dele, que dividiu com o mundo aquilo que ele tinha dentro do coração: alegria, boa fé, companheirismo, ser humano sem igual! O Jefferson está eternizado nas nossas memórias e corações”, Fernanda Klein.
“Menino de ouro, era como chamávamos o Jefferson. De fato ele valia ouro, pessoalmente e profissionalmente. Era incrível, excelente amigo, filho, namorado e suas principais características eram sua humildade e empatia. De fato, tinha tudo para decolar na profissão, no último ano se destacou muito, se dedicou bastante. Era visível que se divertia e impressionava a todos com sua voz e desenvoltura no palco. Sou eternamente grata ao universo por poder ter sido amiga dele e me sinto lisonjeada por saber que o último show de sua carreira foi no meu aniversário, isso é uma honra”, Jenniffer Schwingel.
“Quando inauguramos a I10 Mega Academy, o Jefferson já fazia parte da nossa equipe, participou dos nossos treinamentos e ajudava em todas as divulgações do nosso Instagram. O Jefferson e a Maiara foram os nossos primeiros alunos e parceiros. Lamentamos, com dor no coração, a perda do nosso aluno, cantor e amigo. Fica na memória todo o seu carinho, parceria, dias de festas e eventos que sempre fez parte, cantando e divertindo a galera”, equipe I10 Mega Academy.
“Dia 2 de janeiro de 2020 foi meu primeiro dia como dona da Academia Mega Sports, que hoje é I10 Mega Academy, e o Jeffe foi meu primeiro aluno. Logo depois conheci a Maiara. Desde então, ele sempre esteve presente aqui com a gente, participando de todos nossos eventos, alegrando eles com seu dom. Ele trouxe sempre muita alegria para nós, os dois. Posso dizer que não tem como falar de um sem o outro. Como amiga deles e personal pude acompanhar as ideias e a realização delas. A Maiara sempre muito parceira com a carreira dele em todos os sentidos e ele sempre apoiando ela na sua vida profissional. É uma enorme perda para todos nós, família, amigos e moradores do Vale do Taquari. O Jeffe não seria um sucesso, ele é sucesso”, Jéssica Krieger.