16º encontro Sicredi na Comunidade aconteceu nesta terça em Imigrante

204
Crédito: Tipo Mídia / Divulgação

O programa Sicredi na Comunidade reuniu 620 associados imigrantenses da Sicredi Ouro Branco RS/MG. O encontro aconteceu na noite de terça-feira (21/3), no ginásio do Esporte Clube Arroio da Seca e proporcionou um momento de animação, integração, cultura e celebração do cooperativismo.

Ao chegar no local, o público foi convidado a participar de um momento de interação com a dupla de animadores em pernas de pau que diziam “tudo em cima?” e “aqui, quem coopera cresce!”.

A aproximação entre a comunidade se expandiu conforme os imigrantes interagiam com os colaboradores da Sicredi, fazendo jus ao evento que tinha como objetivo ampliar a rotina de atendimento humanizado, comum na agência: um bate-papo próximo e acolhedor com direito ao tradicional café.

Outro momento que proporcionou diálogo entre o público foi o Espaço Juntos – Programa de Fidelidade da Cooperativa. O cenário permitiu aos associados confirmar seus cadastros no aplicativo para efetuarem a troca dos pontos por brindes exclusivos. A Orquestra de Imigrante esteve presente durante a programação, animando e emocionando os conterrâneos presentes.

Crédito: Tipo Mídia / Divulgação

Cooperativa e comunidade

No espaço dedicado à comunidade, dois associados compartilharam suas experiências de relacionamento com a cooperativa. Alex Possamai, proprietário da Cachaçaria Possamai, localizada no município, ressaltou a relevância da parceria da Sicredi durante o processo de criação e fundação da empresa familiar. “Tudo fica mais fácil quando contamos com o apoio das pessoas certas. Eu tive da minha família, e nós tivemos apoio da Sicredi, que sempre acreditou na gente”, afirmou.

Josiane Richter destacou a importância do apoio da cooperativa na agroindústria da família. Também ressaltou o envolvimento e o impacto positivo da empresa na comunidade. “Acredito que isso que estamos vendo [a casa cheia] demonstra a união que temos e o que a Sicredi faz em Imigrante e na região”, apontou.

- publicidade -