Saúde de Imigrante oferecerá reflexologia a partir de maio

500
Créditos: KoolShooters / Pexels

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante passará a oferecer, a partir de maio, consultas de reflexologia podal. A prática integrativa começará a será desenvolvida por uma profissional terceirizada dentro das unidades de saúde.

“A reflexologia parte do princípio de que o corpo se encontra atravessado por meridianos que o dividem em diferentes regiões, as quais têm o seu reflexo, principalmente nos pés e nas mãos. Estes permitem, quando estimulados, a homeostase do corpo, ou seja, o seu retorno ao equilíbrio natural”, explica a reflexoterapeuta Cláudia Tessmann.

Segundo a secretária da pasta, Jóice Cristina Horst, o Brasil é referência mundial na área de práticas integrativas e complementares na atenção básica. “É uma modalidade que utiliza recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados a auxiliar na prevenção de diversas doenças. Além disso, as práticas podem contribuir no alívio de alguns sintomas e ajudar as pessoas que possuem algum tipo de enfermidade”, esclarece.

A prática está aberta a toda comunidade, tendo como foco principal os pacientes crônicos. Serão realizados até 27 atendimentos por mês, sempre nas sextas-feiras. Agendamentos podem ser feitos pelos telefones (51) 3754-1031, com Marlise ou Katherine (Centro de Saúde), ou (51) 3754-0457, com Louvani (UBS do Bairro Daltro Filho).

Cláudia Tessmann (e) e Jóice Horst. Créditos: Carlos Eduardo Schneider / AI Imigrante
- publicidade -