Prefeitura de Imigrante aprova Plano Municipal da Cultura

O documento completa o Sistema Municipal da Cultura (composto pelo Conselho Municipal da Cultura, Fundo Municipal da Cultura e PMC), habilitando o município a buscar recursos nas esferas Estadual e Federal.

617
O documento completa o Sistema Municipal da Cultura (composto pelo Conselho Municipal da Cultura, Fundo Municipal da Cultura e PMC), habilitando o município a buscar recursos nas esferas Estadual e Federal. Crédito: AI

Imigrante aprova Plano Municipal da Cultura

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, obteve a aprovação, por unanimidade, do Plano Municipal de Cultura (PMC). O documento completa o Sistema Municipal da Cultura (composto pelo Conselho Municipal da Cultura, Fundo Municipal da Cultura e PMC), habilitando o município a buscar recursos nas esferas Estadual e Federal.

O secretário Charles Porsche expôs o Plano aos vereadores, antes da votação. “O Plano Municipal de Cultura é um instrumento de extrema relevância para a promoção da cultura no município, pois, trata-se de um documento formal, que representa a política de gestão cultural no município. O PMC é o planejamento estratégico para os próximos 10 anos (2023 a 2033), e foi construído por meio de reuniões e estudos, onde foram elaboradas metas, objetivos e ações, que devem ser desenvolvidas nos mais diversos setores da cultura de Imigrante, visando a uma qualidade cada vez maior do que temos aqui no município nesse segmento”, declara o secretário Charles Porsche.

O prefeito Germano Stevens comentou que o documento reconhece a importância da cultura para o desenvolvimento do município, buscando promover a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade das expressões e valorizações culturais. “O Plano Municipal de Cultura é uma das etapas para a efetiva implementação do Sistema Municipal de Cultura de Imigrante, sendo parte imprescindível para que o município possa ser contemplado com recursos estaduais ou federais disponibilizados para o fortalecimento das políticas culturais.”

- publicidade -