O presidente da Cooperativa Languiru, Paulo Roberto Birck, participou do Espaço Aberto da manhã desta quarta-feira (28/6), direto de Estrela. Ele fez um balanço das ações adotadas pela nova diretoria nestes quase dois meses de gestão.
O projeto de reorganização apresentado no fim de maio completa um mês, com resultados já concretizados e outras negociações em andamento.
Ele anunciou a venda do Frigorífico de Bovinos de volta ao Zart. Também está em avançada negociação, com duas propostas formais, o Frigorífico de Suínos, avaliado em R$ 160 milhões cujo último dia de abate será nesta sexta-feira (30/6). Será vendido também o Agrocenter Máquinas do Bairro Languiru, conforme antecipou a Folha Popular desta quarta-feira (28/6), que traz um levantamento deste cenário.
Birck também anunciou a troca do estoque do Agrocenter Máquinas, que servirá para não ter mais aluguel no supermercado de Arroio do Meio e a venda dos Agrocenters Venâncio Aires e outros para empresa de Erechim em troca de 60 dias de farelo de soja.
Como está a situação?
Vendido ou negociação confirmada
- Intercooperação entre Cooperagri e Languiru na Fábrica Rações
- Farmácia: unidades do hospital e do Super Languiru do Bairro Languiru vendidas para o Hospital Ouro Branco
- Supermercado do Shopping Lajeado: vendido para o Grupo Passarela
Negociação avançada
- Frigorífico de Suínos
- Frigorífico de Bovinos
- Agrocenter Máquinas
Fechado
- Postos de combustíveis
- Farmácias do Shopping e de Arroio do Meio
- Supermercado do Bairro Alesgut
- Agrocenters de Estrela, São Lourenço e Venâncio Aires
Por negociar
- Agrocenter do Shopping Lajeado com atendimento e em negociação
- Incubatórios
Readequações
- Frigorífico de Aves: A projeção de reduzir o abate diário para 60 mil aves está em andamento e próximo de ser alcançado.
- Agrocenter de Rio Pardo depende de situação contratual com poder público
- Agrocenters de insumos passam para dentro de supermercados em algumas cidades
- Agrocenter Insumos de Teutônia é o único mantido individual
Q Deus ajude se reerguer novamente eu creio q vai
Parabéns ao senhor Paulo Birck, somente pelo fato de aceitar a presidência nesta situação. Reescrever a história de uma cooperativa tão importante para o vale e o Estado. Deixará seu legado em honra a todos os associados.
Peguem o dinheiro de volta dos administradores que levaram certos valores pra sua casa. Nesta hora falta o crime de responsabilidade dos antigos administradores.
O aporte financeiro das unidades colocadas à venda cobrirá a dívida com bancos que é de 800 milhões?
O saldo devedor de 376 milhões com fornecedores e prestadores de serviços será parcelado em quantas cotas?
A dívida é tão alta que dificilmente será liquidada com os desmembramentos.
No ninguém vai fazer nada contra ex presidente Bayer comentário que um dos restaurante mais chique em Torres é dele é o gerente de laticínios Jaime que desmontou a equipe de vendas em Cachoerinha caindo o faturamento em 50% Cristiano do administrador demitido funcionários sem motivo é funcionário trazendo alta receita para cooperativa
Faltou pontuação, não deu p entender seu texto….
É Triste. Mas vamos ser realistas. Do jeito que a Lanhuiru está, do Jeito que o antigo Oresidebte BANDIDO Dirceu Bayer deixou a Languiru. Somente por um MILAGRE GIGANTESCO para ela se recuperar. Pois do Jeito que está indo, está mais perto de Fechar as Portas para sempre do que se salvar
Coragem
Parabéns
Toda semente lançada na terra um dia ela vai ter q nascer,crescer e dar frutos,sendo eles bons ou ruins, e Deus é o dono do tempo quem determina é Ele,tudo oq aconteceu cm a languiru foi permissão de Deus e Deus tá no controle ee tudo,pois então a plantação é uma escolha mas a colheita é uma obrigação n fiquem cm raiva das pessoas q deixaram a languiru nessa situação pois a última palavra vem dd Deus só creiam q Deus vai dar sabedoria aos novos comandantes dessa potência c ergue novamente estamos em oração c for a vontade do Senhor .
Resumindo, grande cooperativa vai deixar de existir como cooperativa e restringir suas atividades ao comércio de produtos alimentícios – Supermercado – e bens de consumo duráveis – Agrocenter.
Parabéns presidente Paulo Birck pela coragem e esforço para tentar salvar parte dessa patrimônio que Teutônia já teve por tantos anos e lamentável a situação dos associados por motivo de alguns incompetentes colocaram em falência .Mas continua motivado e vais conseguir dar a volta pois vai ser um orgulho para todos que estão te apoiando. Vá em frente com com a benção de Deus
Comentário patético esse do Sr Medeiros acima. “Eu Soube? Alguém disse? Eu lhe pergunto:: onde estao as provas?? Quem conhece o Sr Bayer sabe de sua dedicação de muitos anos à Languiru. Sem falar que calúnia é crime…Sr. Medeiros, aconselho que deveria apagar…
Tem que pagar a rescisão dos promotores