32ª edição da Mercopar terá como tema a governança ambiental, social e corporativa

A maior feira de inovação industrial da América Latina será realizada de 17 a 20 de outubro, em Caxias do Sul.

514
Crédito: Eduardo Rocha / divulgação

A Mercopar 2023 definiu o ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa, na tradução em português, como tema da sua 32ª edição. Estes princípios irão permear os conteúdos dos quatro dias de programação da maior feira de inovação industrial da América Latina, promovida pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O evento irá incorporar neste ano seis mil metros quadrados de área construída, totalizando 38 mil metros quadrados, um crescimento de 18,75% em relação ao ano passado. 

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn, a feira é um evento consolidado no calendário econômico do Estado, ganhando cada vez mais projeção nacional, com números expressivos e que demonstram o seu crescimento ano após ano. “Em 2023, vamos fortalecer ainda mais sua vocação como um evento gerador de negócios e fonte de conteúdo técnico de valor”, destaca.

Edição anterior

Em 2022, a edição histórica da feira reuniu 512 expositores, sendo 80 startups e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento.

A feira possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. 

“A Mercopar é uma feira de inovação industrial que ocorre de forma ininterrupta desde a sua primeira edição, o que demonstra a força e a importância das empresas gaúchas na cadeia produtiva industrial. Hoje temos soluções e oportunidades que estão conectadas àquilo que há de mais inovador do mercado global”, salienta o presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Porcello Petry, 

- publicidade -