Jaque Weber conquista quarto lugar no Sul-Americano de Atletismo

A teutoniense segue sendo líder do ranking Sul-Americano dos 800 metros, com a marca de 2min01seg54

611
Competição aconteceu neste fim de semana

A atleta teutoniense, Jaqueline Weber, representou o Brasil na 53° edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo. O evento mais antigo de área do atletismo do mundo, aconteceu no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

A atleta disputou as provas de 1.500 metros e 800 metros, na sexta-feira (28/7) e domingo (30/7), respectivamente, conquistando o quarto lugar em ambas.

“Sei que quarto lugar do continente é um grande resultado, sobretudo da maneira que ele foi construído, mas atleta é assim mesmo, sempre está na busca da medalha. Venho fazendo uma temporada muito consistente, que passou por atingir as melhores marcas da minha carreira no mês de junho. O saldo positivo deste campeonato é que somamos pontos muito importantes para a corrida Olímpica”, destaca.

Jaque segue sendo líder do ranking Sul-Americano dos 800 metros, com a marca de 2min01seg54, atingida em 17 de junho, e isso a pré-qualifica para os Jogos Pan-Americanos, em novembro.

“Faremos uma nova preparação para o Pan-Americano, que sempre foi o maior objetivo da temporada. Quero muito estar no pódio deste grande evento, que reunirá mais de 4.500 atletas de todas as américas, em Santiago, no Chile”, ressalta.

O Brasil manteve a hegemonia no continente, e foi campeão geral com 425 pontos, superando a Colômbia, com 237 e o Chile, com 160. O evento também foi palco da quebra da barreira dos 10 segundos nos 100 metros masculino. Foi a primeira vez que sul americanos atingiram tal feito, com destaque para o atleta de Suriname, que marcou 9seg89, quebrado inclusive o recorde mundial Sub-20 da distância. O brasileiro Erick Cardoso, cravou 9seg97, e estabeleceu o novo recorde brasileiro, superando o lendário Robson Caetano.

- publicidade -