Um grande público compareceu ao ginásio municipal de esportes de Imigrante na noite desta sexta-feira (25/8) para acompanhar as finais das quatro categorias do 1º Abertão de Futsal – Copa Estaleiro / Cardoso Sports.
Na categoria Veterano, Segue o Líder/Imigrante conquistou o título com vitória no tempo regulamentar por 4 a 1 sobre o Amigos do Gemeii. Na sequência, Sangue Frio faturou o título da categoria Sub-21 com vitória nos pênaltis por 4 a 2 sobre o Brocadores – após empate em 3 a 3 no tempo normal.
O terceiro grito de “campeão” foi das mulheres: a equipe Malaguetas venceu a partida diante do Abala de virada por 4 a 2 e levantou o troféu. E pela categoria Força Livre Masculino, um duelo de Sangue Frio, com título para a equipe Sangue Frio A após vencer o Sangue Frio B por 4 a 2.
Final no Veterano
O primeiro jogo da noite registrou a final da categoria Veterano, entre Amigos do Gemeii e Segue o Líder/Imigrante. Christian Carniel fez a diferença nos primeiros minutos a favor do Segue o Líder. O pivô deu assistência para o gol de Borghetti, jogados 2min50seg: 1 a 0. Com 7min28, Carniel girou sobre a marcação e chutou forte para fazer 2 a 0 para o Segue o Líder.
No segundo tempo, jogados 9min, Nero desperdiçou grande chance de fazer o terceiro gol; ele chutou para fora com o gol vazio após nova assistência de Christian Carniel. Restando 5min27, Ronaldo fez o gol de desconto para o Gemeii, após jogada de goleiro linha. Logo depois, Christian Carniel fez 3 a 1; tocou para o gol vazio após erro do Gemeii. Restando 1min04, o goleiro Fred defendeu ataque do Gemeii e chutou para o gol vazio para ampliar: 4 a 1 para o Segue o Líder.
Final do Sub-21
A segunda partida da noite teve a final da categoria Sub-21. O primeiro tempo começou disputado e com as equipes do Sangue Frio e do Brocadores procurando o gol sem sucesso nos minutos iniciais. Nos minutos finais da primeira etapa, ambos perderam chances incríveis e o placar ficou zerado.
No segundo tempo, após novos desperdícios, Bebeinho abriu o escore para o Sangue Frio, com 8min de jogo. Teteu empatou para o Brocadores aos 10min: 1 a 1. Com 14min, Cris das Dores virou o marcador para o Brocadores após grande passe de Teteu: 2 a 1 para o Brocadores. O Sangue Frio empatou em 2 a 2 após troca de passes e gol de Bebeinho, após saída errada do Brocadores. Restando 2min33, Teteu fez um golaço para recolocar o Brocadores na frente: 3 a 2. Faltando 16seg, pênalti marcado para o Sangue Frio – Bebeinho cobrou e empatou em 3 a 3. A disputa foi para os pênaltis. O goleiro Lucas (Sangue Frio) pegou dois pênaltis e o Sangue Frio foi campeão com vitória por 4 a 2.
Final do Feminino
A decisão feminina começou equilibrada entre Malaguetas e Abala. Com 7min30, após troca de passes, Ana abriu o marcador para Abala: 1 a 0. Com 8min06seg, Júlia colocou a bola para rede e empatou para os Malaguetas: 1 a 1.
No segundo tempo, com 2min20seg, Mari cobrou escanteio, a bola desviou em uma adversária e a Abala fez 2 a 1. Com 6min30, Júlia girou sobre a marcação e chutou na saída da goleira para empatar para a Malaguetas: 2 a 2. Faltando 2min50, Vanessa virou o marcador para a Malaguetas: 3 a 2. Restando 25seg, Júlia fez grande jogada e deixou Vanessa livre para fazer 4 a 2 para a Malaguetas.
Final do Força Livre
A categoria Força Livre Masculino teve um duelo caseiro entre Sangue Frio A e Sangue Frio B. O placar foi aberto com 5min30, quando Ricardo Zuchi fez boa jogada e Biel finalizou: Sangue Frio A 1 a 0. Deu pouco tempo para comemorar, pois com 6min30, Maiquel Kalkmann empatou para o Sangue Frio B em cobrança de falta: 1 a 1. Com 10min05, após desarme, o Sangue Frio A pulou à frente do marcador com Uéslei: 2 a 1.
Com 10 seg de bola rolando no segundo tempo, o Sangue Frio B errou e Ricardo Zuchi aproveitou para fazer 3 a 1 para o Sangue Frio A. O Sangue Frio B descontou para 3 a 2, com gol de Sipp quando eram jogados 4min45. Restando 4min50, Oscar recebeu de Biel para fazer 4 a 2 a favor do Sangue Frio A para comemorar o título.