11 Amigos e Juventude de Brochier decidem o título da Copa Vale do Boa Vista neste domingo

1323
Capitães e arbitragem no jogo de ida em Brochier / Crédito: Ketlin Abreu

Duas comunidades e um mesmo objetivo: conquistar o título da Copa Vale do Boa Vista. Neste domingo (3/12) acontece a grande decisão entre 11 Amigos e Juventude de Brochier em ambas as categorias – Aspirantes e Titulares. A bola começa a rolar a partir das 13h30 em Boa Vista/Poço das Antas.

O 11 Amigos teve a melhor campanha entre os finalistas e leva o jogo de volta da decisão para a sua praça esportiva. Do primeiro para o segundo semestre, o elenco do 11 Amigos foi reformulado em 70%. Parte da comissão técnica também foi
reformulada. O técnico Rogério Wilhelm é auxiliado por Júlio Danzer.

“Fomos atrás de jogadores do Vale do Taquari. Todos são contados como de casa nesse campeonato. Formamos um grupo forte e todos estão no mesmo nível. Essa união faz um time ser vencedor. Todos os jogadores estão aptos, sem nenhuma expulsão. Estamos preparados para essa batalha”, comenta Wilhelm.

O técnico ainda destaca que a derrota no clássico – 11 Amigos x Poço das Antas – mexeu com o time. “Clássico nunca é fácil. Depois, empatamos com o Juventude da Frank e tivemos que ter uma conversa com os jogadores. Dali em diante, apenas perdemos o jogo de volta em casa contra o Juventude da Frank, que vencemos nos pênaltis. No primeiro jogo da final, tivemos êxito lá em Brochier. Esperamos repetir a boa atuação”, ressalta.

A praça esportiva do 11 Amigos é ampla e comporta um grande público. As torcidas adversárias serão separadas e terão copas exclusivas para a compra de bebidas e comidas.

“Estamos nos preparando durante toda a semana. Realmente vivenciando essa final. Se chover, provavelmente, a Aslivata fará o cancelamento, mas nós precisamos nos preparar e deixar tudo organizada para o jogo”.

Emocionado, Wilhelm diz que são mais de 20 anos de espera por um novo título regional. “Vamos levantar esse caneco para a nossa torcida”.

Em 1993, o 11 Amigos conquistou o título da Taça da Amizade contra o Nacional de Pontes Filho. Em 2002, foi campeão da Copa Integração Sicredi. A final foi contra o Alto Taquari de Linha São Jacó.

O Juventude de Brochier tenta o título fora de casa e também diante de sua torcida, que irá em peso para Boa Vista/Poço das Antas. O técnico Lorimar Kleinchmitt diz que a preparação segue firme e o elenco motivado.

“Vamos em busca do resultado, no qual tivemos um revés no primeiro jogo. Nos primeiros três jogos conseguimos a vitória, depois relaxamos. Mas como eu sempre digo, eu não tenho 11 titulares, eu tenho 22. No jogo de ida tivemos quatro desfalques, mas vamos com força máximo para a decisão. A rivalidade será somente dentro de quadra”, reforça Kleinchmitt.

Diferente do 11 Amigos, o Juventude de Brochier conquistou título recentemente. O time foi campeão da Copa Via Esporte no ano passado.

11 Amigos vence jogo de ida

No jogo de ida, disputado no dia 19 de novembro, o 11 Amigos saiu vitorioso por 2 a 1. Com o resultado positivo, o time de Poço das Antas joga pelo empate. O Juventude terá que vencer para forçar pênaltis. Por volta dos 35min da etapa inicial, Neni abriu
o escore para o 11 Amigos: 1 a 0. Nos instantes finais do segundo tempo, Bruno Coimbra ampliou para o 11 Amigos em 2 a 0. Ainda nos acréscimos, Dênis anotou o gol de desconto no marcador para o Juventude, em cobrança de pênalti.

Os dois times também decidem o título da categoria Aspirantes. Ambos empataram em 1 a 1 no primeiro jogo. Diego abriu o marcador para o Juventude, enquanto que Pelé empatou para o 11 Amigos.

- publicidade -