A chuva intensa da noite de terça-feira gerou inúmeros estragos na cidade de Teutônia. No Bairro Centro Administrativo, foi registrado o destelhamento do prédio da Prefeitura Municipal de Teutônia, o setor da saúde foi o mais afetado. Além da estrutura, inúmeros equipamentos eletrônicos foram danificados. Conforme o prefeito Celso Aloísio Forneck, o trabalho de desobstrução das vias teve início já na noite de terça-feira. Para Forneck, o cenário, decorrente do forte temporal, é delicado e requer uma reestruturação e reorganização para o retorno dos serviços à população.
O prefeito recomenda que a população evite a procura pelos serviços de saúde eletivos em função das perdas de equipamentos e recuperação da estrutura predial. Ainda em relação ao serviços de saúde, o Hospital Ouro Branco informou que no momento está priorizando os atendimentos de urgência e emergência pois ainda realiza serviços de manutenção nas estruturas para garantir a continuidade dos serviços prestados.
Os bairros Languiru, Alesgut e interior de Boa Vista foram os mais atingidos e a secretaria de Obras está envolvida na desobstrução das vias e na reorganização do Centro Administrativo. Os relatos apontam que cabos de fornecimento de energia elétrica foram rompidos com o temporal, deixando inúmeros moradores sem luz.
Além disso, residências e estabelecimentos comerciais foram atingidos pelo temporal. No Bairro Languiru, o prédio da empresa da Companhia Sapatos, teve a fachada atingida pelas fortes rajadas de vento e chuva na noite de terça-feira. Segundo a proprietária, por volta das 22h, clientes e amigos comunicaram sobre a situação da loja, os mesmos auxiliaram no recolhimento de itens no intuito de minimizar os prejuízos.
Na Via Láctea ainda há árvores caídas mas sem interromper o trânsito. Há o registro de destelhamento e falta energia elétrica em residências. Até o momento, foram 50 casas destelhadas no município.