Teutônia investe em qualificação de trabalhadores com cursos gratuitos

Em parceria com o Senac e o Senai, serão geradas 150 vagas para cursos gratuitos de aperfeiçoamento de trabalhadores

2758
Crédito: Pexels

Prefeito de Teutônia, Celso Forneck, traz o balanço da geração de empregos e das demandas das empresas da região.
Segundo ele, a administração vem trabalhando intensamente junto às empresas para abertura de vagas de emprego na cidade, sobretudo após a crise enfrentada pela Cooperativa Languiru.

Segundo o levantamento, Teutônia teve saldo negativo de 260 empregos em 2023. Porém, em março de 2024, 302 postos de trabalho foram criados. Ou seja, na soma do período, mais de 600 vagas foram abertas e preenchidas. O prefeito explica que a revitalização é resultado da busca da administração municipal junto ao setor empresarial, por cursos de aperfeiçoamento de trabalhadores.

Forneck salienta que Teutônia foi selecionada em um projeto do Governo Federal para a geração de vagas qualificadas. E, em parceria com o Senac e o Senai, serão geradas 150 vagas para cursos gratuitos de aperfeiçoamento, em diferentes áreas demandadas pelos próprios empresários envolvidos. São eles: logística, de desossa, vendas, auxiliar de cozinha, corte e costura industrial, mecânica, mecânica industrial, eletricista predial, gestão e estoque.

A qualificação e atualização de conhecimento são os focos das ações relativas ao setor de geração de emprego em Teutônia.
Todos os cursos são gratuitos e o cronograma será anunciado previamente nas redes sociais da Prefeitura de Teutônia.

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -