CMN autoriza a renegociação de operações de crédito rural no RS

1037
Crédito da foto: Marcello Casal JR / Agência Brasil

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou, em reunião extraordinária, a renegociação de operações de crédito rural em municípios do estado do Rio Grande do Sul atingidos por enchentes, alagamentos, chuvas intensas, enxurradas, vendaval, deslizamentos ou inundações. As instituições financeira ficam autorizadas a prorrogar o vencimento das parcelas de principal e juros das operações de crédito rural que tenham vencimento de 1º de maio de 2024 a 14 de agosto de 2024 para 15 de agosto.

A medida é válida para municípios do estado do Rio Grande do Sul, com decretação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública no período de 30 de abril a 20 de maio de 2024, reconhecida pelo governo federal.

Para operações contratadas com recursos controlados somente podem ser prorrogadas as que estavam em situação de adimplência em 30 de abril de 2024.

Os detalhes da publicação podem ser visualizados através do link: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo?tipo=Resolu%C3%A7%C3%A3o%20CMN&numero=5132

- publicidade -