Poço das Antas em dose dupla nas finais da 5ª Copa Transcitrus de Futsal

1970
Adriano Schneider é o artilheiro da competição e um dos motorzinhos da seleção poçoantense / Crédito: Carla Beckmann

Na noite desta sexta-feira (25/5) foram conhecidos os finalistas da 5ª Copa Transcitrus de Futsal. Na categoria Sub-15, Salvador do Sul e Poço das Antas decidirão o título inédito. No Força Livre, Poço das Antas e Brochier se enfrentarão em busca de mais uma taça da competição.

As finais acontecem nas próximas sextas-feiras (31/5 e 7/6) em Brochier e Poço das Antas, respectivamente. Poço das Antas leva o jogo de volta para o seu Ginásio Municipal por ter a melhor campanha geral. Na categoria Sub-15 serão dois tempos de 20 minutos, com o último minuto de cada tempo cronometrado. Já no Força Livre serão dois tempos de 20 minutos totalmente cronometrados. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada equipe, o campeão será conhecido nos pênaltis (5×5 para cada equipe, e se persistir o empate 1×1 alternado).

As duas equipes deverão ter igualdade de atletas e apenas um poderá bater pela 2ª série após todos terem batido. Todos que estiverem na súmula podem bater o pênalti, inclusive quem não entrou durante a partida. O goleiro poderá ser substituído durante as disputas de pênalti.

No primeiro jogo do Sub-15, Salvador do Sul goleou Harmonia por 10 a 0. Gols Salvador do Sul: Lorenzo (5x); Murilo, Arthur, Victor, Jean e Jeferson.

No outro jogo, Poço das Antas venceu Brochier por 4 a 3. Gols Poço das Antas: Luis (4x); Gols Brochier: Kauan, Cristhoper e Micael.

No Força Livre, Poço das Antas venceu o atual campeão Harmonia por 5 a 3. Gols Poço das Antas: Adriano (3x), Gian e Leo Santos; Gols Harmonia: Beiço e Palito (2x).

E no último jogo da noite, Brochier venceu Salvador do Sul no tempo normal por 3 a 0, com gols de Diego, Dênis e Caruncho. Nos pênaltis, Brochier venceu novamente, placar final 4 a 3.

- publicidade -