Sicredi vai dobrar valor arrecadado em campanha nacional para o RS

790
Centro de Distribuição / Crédito: Divulgação - Sicredi

O Sicredi vem realizando diversas ações de apoio e solidariedade aos gaúchos atingidos pelas enchentes de maio. Uma das campanhas é o Pix da Fundação Sicredi, que iniciou a arrecadação dia 3 e recebeu, até o momento, R$ 10 milhões. A instituição dobrará cada real recebido. Os recursos são destinados às cooperativas e utilizados de diferentes formas, considerando a necessidade de cada município, por meio da compra de mantimentos e de materiais necessários, focados na reconstrução das regiões atingidas.

Outro movimento diz respeito a ações de organização, com apoio de parceiros, de 16 centros de distribuição de donativos, que já receberam cerca de 100 caminhões com cargas de roupas, alimentos, água potável, produtos de higiene e itens para camas, entre outros. Um deles está localizado em Teutônia, cidade sede da Sicredi Ouro Branco RS/MG, que já recebeu e distribuiu mais de 500 toneladas de doações a abrigos, escolas, hospitais, Defesa Civil do RS e à comunidade.

A instituição também colaborou com a Defesa Civil gaúcha, que atua no Centro de Operações de Proteção e Defesa Civil (Codec), no apoio à operacionalização de um assistente automatizado de atendimento ao cidadão, entre outras ações das cooperativas em suas áreas de atuação.

Apoio aos associados

As agências também estão em contato com seus associados para entender a realidade de cada um e propor a solução mais adequada. Os associados podem procurar o Sicredi presencialmente nas agências ou pelos canais alternativos. A instituição adotou uma série de procedimentos de auxílio aos seus associados, como a postergação do vencimento das parcelas dos empréstimos e dos financiamentos; o adiamento dos vencimentos de parcelas e vigências dos contratos de seguros e a prioridade aos atendimentos para acionamento desse serviço, entre outras iniciativas locais.

“As iniciativas de apoio ao povo gaúcho são expressões genuínas de união e humanidade, e a força da cooperação será a mola propulsora para o processo de reconstrução do Rio Grande do Sul. O Sicredi reforça o convite para o Brasil inteiro continuar engajado nessa corrente do bem, que olha para o estado, berço do cooperativismo de crédito no país, e que nesse momento precisa reestruturar suas comunidades”, reforça o presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel.

Interessados em participar podem enviar suas doações, de qualquer valor, para a chave Pix [email protected], conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi.

- publicidade -