Grupo de Suporte Emocional de Estrela inicia encontros com atingidos pelas cheias 

A iniciativa visa fornecer momentos que auxiliem psicologicamente os afetados pela tragédia ambiental.

684
Créditos: Divulgação/AI Estrela

Na próxima segunda-feira (10/6), na sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) em Estrela, as pessoas que foram impactadas de alguma forma pelas enchentes de maio deste ano, receberão apoio do Grupo Social Emocional. A iniciativa busca a realização de encontros idealizados pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

O Grupo de Suporte Emocional contará com espaço seguro e acolhedor para que os participantes possam compartilhar suas experiências e emoções. Estes momentos serão conduzidos por  profissionais qualificados e preparados para atender a todos que precisam de alguma ajuda psicológica.

“Os encontros são abertos, e podem participar não apenas às vítimas diretas das enchentes, mas qualquer pessoa que, de uma forma ou outra, tenha sido afetada pela tragédia, que sinta a necessidade de um amparo, de uma conversa ou mesmo orientação”, explica a enfermeira responsável técnica do Caps, Débora Martins.

O impacto psicológico e os traumas causados por tragédias desse porte podem ser profundos e duradouros. A disponibilização de espaços como este é crucial para a recuperação emocional.

As reuniões seguirão ocorrendo por tempo indeterminado sempre às segundas-feiras, das 13h30min às 15h. A participação é gratuita e aberta a toda comunidade. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Caps de Estrela (Rua 13 de maio, nº 378) ou pelo Whatsapp (051) 9 9631-8687.

- publicidade -