Durante encontro realizado nesta segunda-feira (22/7), na sede administrativa da Sicredi Integração RS/MG, a cooperativa de crédito anunciou a doação de R$ 1 milhão para a construção de uma ponte baixa entre Marques de Souza e Travesseiro, a qual surge como solução alternativa para a passagem de veículos leves e pesados. A decisão foi informada para as lideranças da Associação Amigos de Marques de Souza e Travesseiro, que se mobiliza para resolver o problema após a queda da passagem na enchente. A notícia é comemorada pelo grupo de voluntários, que até momento arrecadou R$ 235 mil.
“Estamos muito felizes com a grande doação da Sicredi. Através do apoio financeiro será possível dar andamento ao nosso projeto e garantir a passagem de veículos leves e pesados e, assim, facilitar a vida de todos e também a sobrevivência da economia”, comemora a presidente da Associação, Édna Taís Kremer Stefani. Ela salienta que o grupo é a representação das comunidades e de um propósito, reunindo pessoas com um objetivo em comum. Atualmente, para transitar de uma cidade para a outra é preciso fazer uma rota alternativa de mais de 40 quilômetros.
“A queda da ponte tem afetado o social e o econômico. A Sicredi Integração RS/MG entendeu que era momento de mais uma vez estar junto e por isso assumimos esse compromisso, direcionando recursos que foram autorizados junto ao conselho para efetivamente reverter em soluções na reconstrução”, afirma o presidente, Adilson Carlos Metz. Ele observa a forte ligação da cooperativa com a população das duas cidades, lembrando que o Sicredi é a única instituição financeira em Travesseiro e uma das principais em Marques de Souza. “Temos absoluta certeza de que esse valor será muito importante para a comunidade. Mais ainda, as pessoas desses municípios irão trabalhar com a Sicredi e em breve estaremos recuperando esses valores através de negócios que não deixarão de ser feitos”. O envolvimento é uma forma de demonstrar na prática o vínculo com os associados.
“Quando a gente fala que Sicredi é ter com quem contar, essa é uma forma de demonstrar. Esperamos que em poucos meses estejamos inaugurando essa ponte baixa, uma solução efetiva para que tenham ligação novamente e juntos possamos continuar construindo comunidades mais prósperas”.
Mais informações sobre o movimento estão no perfil no Instagram @travessiadaamizade. As doações podem ser feitas para o Pix [email protected] .