Setor avícola cobra reversão dos embargos ao RS

A solicitação da categoria será feita no Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), que começa hoje em São Paulo

438
Crédito: Pexels

Produtores do setor avícola do Rio Grande do Sul, devem pedir nesta terça-feira (6/8) ajuda do Executivo para reverter os impedimentos de exportação de frango do estado que ainda estão vigentes. A solicitação da categoria será feita no Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), que começa hoje em São Paulo

Organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o SIAVS vai até a próxima quinta-feira, dia 8 de agosto. A expectativa é que a cerimônia de abertura conte com os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, além de governadores e parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, o objetivo é mobilizar as autoridades presentes para reforçar o encerramento do caso de Newcastle, registrado em 8 de julho, em Anta Gorda. A ocorrência foi oficialmente encerrada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em 17 dias e o feito comunicado à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) em 25 de julho.

- publicidade -