Convenção coletiva estabelece condições para o trabalho durante a Expovale + Construmóbil

O documento especifica as gratificações, adicionais e auxílios para compensar as horas trabalhadas para as organizações do comércio representadas pelo Sindilojas VT

691
Crédito: Carioca Fotografia / Arquivo / Divulgação

De 7 a 10 e de 13 a 17 de novembro, será realziada a Expovale + Construmóbil no Parque do Imigrante. A expectativa do evento é reunir mais de 400 expositores, que durante o período necessitarão de maior envolvimento dos colaboradores para vendas e interação com o público. As regras estão estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2024, assinada pelos presidentes do Sindilojas Vale do Taquari, Giraldo Sandri; e do Sindicomerciários, Daniel Rockenbach.

A íntegra da Convenção pode ser conferida no site. O documento especifica as gratificações, adicionais e auxílios para compensar as horas trabalhadas, sendo específicas para as organizações do comércio representadas pelo Sindilojas VT (veículos, por exemplo, pertencem a outro sindicato). Hora extra, questões de comissionamento para quem tem direito e pontos como alimentação e transporte também estão especificados.

As empresas que forem trabalhar durante a feira precisam seguir as regras definidas, a começar pela adesão que precisa ser providenciada junto a um dos dois sindicatos. Em caso de descumprimento, a empresa fica sujeita à multa.

- publicidade -