Altmann é o novo presidente do G7

472

O prefeito de Teutônia, Renato Altmann, assumiu a presidência do G7, grupo que reúne sete municípios da região (Teutônia, Colinas, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Westfália e Imigrante). A vice-presidente é Michele Vargas, prefeita de Paverama; Tessoureiro é Germano Stevens, de Imigrante; e Amarildo Luis da Silva, de Fazenda Vilanova.

Durante a primeira reunião do ano, nessa segunda-feira (14/1) ele destacou a importância de alinhar as prioridades para a microrregião e adiantou que um dos principais objetivos é fortalecer as pautas locais, como a duplicação da Via Láctea e a implantação de uma UTI no Hospital Ouro Branco.

Altmann ressaltou que, apesar de o G7 já ser um grupo com significativa representatividade, somando cerca de 60 mil habitantes, a possibilidade de ampliar a atuação do grupo, com a inclusão de Boa Vista do Sul, está sendo discutida internamente. Ele enfatizou que o objetivo não é romper com outras entidades, mas ampliar a união entre os municípios para obter melhores resultados regionais.

“Nós queremos estar do lado de todo o Vale do Taquari, ajudar em qualquer pauta que seja, de qualquer município do Vale, mas como representatividade. Nós também temos nossos gargalos”, afirma.

Entre os principais temas a serem tratados pelo grupo estão melhorias na infraestrutura, como a duplicação da Via Láctea e a revitalização da RS 419, que liga Teutônia a Poço das Antas. Para Altmann, é essencial que os municípios trabalhem de forma conjunta para garantir avanços nessas áreas e também no setor da saúde.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui