Mulheres empreendedoras interagem em Happy Hour da Cacis Mulher

Jantar e roda de conversa reuniu mais de 150 participantes no Estrela Palace Hotel.

311
Luciana (e), Camile e Patrícia. Crédito: Rodrigo Angeli / AI Cacis

Mulheres de Estrela e região celebraram seu protagonismo na noite desta terça-feira (25/3) na quarta edição do “Happy Hour das Empreendedoras”. Promovido pelo núcleo Cacis Mulher da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis), o evento reuniu mais de 150 mulheres no Estrela Palace Hotel.

Além de coquetel e jantar, as presentes puderam interagir em uma roda de conversa pautada pelo tema “Os Desafios da Gestão e Diferenciação”, trazido pelas palestrantes convidadas. As empresárias Camile Bertolini di Giglio e Patrícia Herrmann falaram sobre suas reconhecidas trajetórias empresariais, com mediação da jornalista Luciana Brune.    

O evento reuniu não só lideranças comerciais e industriais, mas também colaboradoras de equipes, representantes de entidades e da sociedade em geral. Em um ambiente de descontração, as convidadas trouxeram um pouco de suas experiências como gestoras empresariais e também familiares, e de como fazem para lidar com essa rotina que exige muita dedicação e, ao mesmo tempo, proporciona desgaste físico e emocional.

Dicas diversas para como saber lidar com a gestão do tempo e das crises de equipe, do próprio guarda-roupa ou corpo, foram apresentadas pelas palestrantes às presentes.

Gestão e diferenciação

“Tudo se faz a partir de um conjunto de elementos. Por isso não existe um certo e um errado que sirva para tudo. Há regras que podem ser mais comuns e efetivas, mas sempre há contextos diferentes”, destaca Camile, sócia-diretora e conselheira da empresa Gota Limpa.

“A gestão do tempo começa por como você organiza e lida com seu guarda-roupa. Parece simples, mas faz diferença. Gerir seu tempo é saber delegar”, explica Patrícia, parceira da Selfy Consultoria de Imagem e sócia da Loja Paty’s. “Para ter solidez é preciso criar um laço de confiança muito grande, inclusive com nossas equipes. Ter conversas abertas, receber feedbacks facilitam este processo e torna mais fácil o caminho para um objetivo comum a todos”, completa ela.   

Entre dicas de moda, comportamento, postura e gerenciamento, as palestrantes aprofundaram temas bastante presentes à rotina das mulheres, em especial aquelas que trabalham, mas que nem sempre ganham a devida atenção. “Devemos nos dar o direito de cuidar do corpo, da nossa imagem, saúde mental. ‘Cuidar’ é um dos maiores benefícios que podemos fazer por nós mesmas. São pequenos hábitos que vão mudando nossa produtividade”, observa Camile.

“E transferir o amor no que fazemos, seja em nossos produtos, seja num momento que você vai às compras no mercado, enfim, em tudo, carrega uma energia muito grande que merece atenção”, frisa a empresária. “Não é atrás de uma mesa de escritório que iremos entender as dores das pessoas, das mulheres, e aí é que pode estar a chave do sucesso. É muito difícil às vezes a mulher cuidar de seu merecimento, e isso pode significar paz, felicidade, sucesso”, pontua Patrícia.

Crédito: Rodrigo Angeli / AI Cacis
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui