Depois de conquistar uma importante vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santa Cruz Futsal na estreia da Taça Farroupilha – Região Central, a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) se prepara para mais um compromisso na competição.
O primeiro jogo foi disputado no Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado, e marcou o início positivo da trajetória da equipe lajeadense no torneio estadual. Agora, a Alaf volta a entrar em quadra neste sábado (5/4), desta vez fora de casa, para enfrentar a Associação Esportiva Sobradinho (AES), em partida válida pela 2ª rodada.
Para o presidente da Alaf, Alexandre Heisler, a expectativa é de um confronto equilibrado, diante de um adversário “complicadíssimo”, que estará jogando em casa. A Alaf, no entanto, segue confiante no projeto em andamento e na evolução coletiva do grupo.
Heisler aponta que a equipe inicia um caminho promissor na Taça Farroupilha, ciente dos desafios que virão ao longo da competição. “Sabemos que cada jogo será um desafio diferente, com suas próprias particularidades. Ainda estamos no início da caminhada, mas seguimos firmes com o nosso propósito. A construção está apenas começando e temos muito o que fazer. O importante é manter o foco e a consistência”, afirma.
Alexandre também comenta sobre a dificuldade extra do próximo jogo, especialmente em razão das condições do local da partida. “Vamos jogar em Sobradinho, em um local onde a quadra tem quase 8 metros a menos do que estamos acostumados. São 32 metros, e isso muda completamente a nossa forma de atuar, especialmente na marcação e na movimentação ofensiva. Mas são adversidades que fazem parte da competição. Não podemos escolher onde jogar, então temos que nos adaptar e superar essas situações se quisermos chegar longe”, explica.
Ele comenta que a Alaf intensifica sua preparação com treinos específicos, justamente para lidar com diferentes tipos de quadra e adversários ao longo da competição. A comissão técnica aposta no entrosamento do grupo e na postura competitiva demonstrada na estreia para seguir em busca de bons resultados.
Segundo Xande, o elenco também demonstra confiança e comprometimento com o projeto da temporada, que visa não apenas boas campanhas nos torneios regionais, mas também o fortalecimento do clube como uma das referências do futsal no interior do Rio Grande do Sul.