Colégio Teutônia promove a 11ª Mostra Científica e valoriza criatividade e sustentabilidade

442
Crédito: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

Durante o mês de outubro, o Colégio Teutônia realiza a 11ª edição da sua Mostra Científica, iniciativa já tradicional no calendário da instituição. Com o tema “Construindo futuros: objetivos do desenvolvimento sustentável na prática”, o evento convida a comunidade escolar a refletir, com responsabilidade e criatividade, sobre o papel da ciência na construção de um mundo mais sustentável.

A abertura oficial foi realizada na noite de segunda-feira (6/10), com destaque para a apresentação teatral da 3ª série do Ensino Médio, intitulada “Do problema à solução: ODS’s em ação”, sob orientação da professora Creise Baukat. Além dos projetos acadêmicos, a programação inclui a tradicional atividade de rompimento das pontes construídas pelos alunos, além da exposição “ODS 18: Igualdade étnico-racial”, organizada pelo CT Integral.

A comunidade escolar e as famílias estão convidadas a visitar os trabalhos, que estão distribuídos pelo Auditório Central e salas de aula da escola.

A diretora do Colégio Teutônia, Fabiane Dentee Wommer, destacou a importância da Mostra Científica para a formação integral dos estudantes. “A Mostra vai além da simples apresentação de trabalhos. Ela reflete um processo contínuo de construção de conhecimento, pesquisa e busca por soluções. Valorizamos profundamente o desenvolvimento do pensamento crítico, da autonomia e da capacidade dos nossos estudantes de olhar para os desafios da sociedade com criatividade, responsabilidade e método científico. A ciência nasce das perguntas — e é nosso compromisso estimular a curiosidade, a investigação e a argumentação”, afirma.

O coordenador da Mostra Científica, professor Rodrigo Müller Marques, também comentou sobre a relevância do tema desta edição. “A Mostra deste ano amplia nossos horizontes. Pensamos globalmente, mas agimos localmente, atentos ao presente que vivemos e ao futuro que queremos construir — um futuro que precisa, necessariamente, ser sustentável”, diz.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui