Operação da Polícia Civil prende três suspeitos de furtos a caixas eletrônicos ocorridos em Teutônia e Cachoeira do Sul

118

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta terça-feira (4/11), a Operação Integritatis, com ações simultâneas em Santa Catarina e São Paulo. A investigação teve início após os furtos de caixas eletrônicos ocorridos em Teutônia e Cachoeira do Sul, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro deste ano, que resultaram no roubo de quase R$ 300 mil.

A ofensiva foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic/RS), com apoio da Delegacia de Polícia de Joinville (SC) e da Delegacia de Roubos a Banco do Deic de São Paulo (SP).

Foram cumpridas 14 medidas cautelares, incluindo 10 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um sequestro de bem. Ao todo, três pessoas foram presas — uma em São Paulo e duas em Joinville. Durante as buscas, foram apreendidos elementos de prova que deverão contribuir para o avanço das investigações.

Segundo a Polícia Civil, a investigação integrada entre os três estados permitiu identificar os autores dos furtos e reunir provas que confirmam a participação deles nos crimes.

Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui