Poço, Canabarrense, Taquariense e Tiradentes superam até a chuva e estão nas semifinais do Regional da Aslivata

Tarde foi de calor, chuva e muita emoção

98
Poço foi até Marques de Souza e se classificou - Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

Os quatro melhores times da Série A do Campeonato Regional Certel Sicredi da Aslivata 2025 foram definidos. Canabarrense, Tiradentes, Poço das Antas e Taquariense carimbaram suas vagas e são semifinalistas da maior competição amadora do Vale do Taquari.

Encantado, Nova Bréscia, Teutônia e Marques de Souza receberam os confrontos e apuraram os classificados para a fase de meias finais da Copa Certel Sicredi.

O jogo que foi definido mais cedo foi o do Bairro Canabarro, em Teutônia. No Campo do Canabarrense, o tricolor fez 1 a 0 no Minuano e garantiu a vaga nas semifinais. Logo nos primeiros lances da partida, Tunico recebeu bola lançada por Fogaça e finalizou firme para abrir o marcador e classificar o Canabarrense para as semis: 1 a 0.

No Estádio Belvedere, em Nova Bréscia, o Tiradentes assegurou a melhor campanha com a vitória sobre a SER Gaúcho, de Teutônia.

Assim como na ida, o Tira levou a melhor, desta vez com todos os gols marcados no decorrer da segunda etapa. João Moura inaugurou o marcador e Roberson ampliou a vantagem. Em cobrança de penalidade, Fabrício Dutra “Jacaré” fez o gol de honra.

Placar final: 2 a 1 Tiradentes e vaga para a semifinal garantida pelo segundo ano consecutivo.

Marques de Souza teve emoção até o fim. Brasil e Poço das Antas disputavam o único confronto que não tinha vantagem após o empate na ida.

Poço abriu o marcador com 22min do primeiro tempo. O artilheiro da Série A, Maicon Benini “Pedra” atuou como garçom e serviu Yan Lima, que bateu firme na saída de Bruno Grassi. 1 a 0.

O jogo encaminhava para a vaga de Poço, que teve um jogador a mais após a expulsão de Padel. Contudo, a estrela do clube que buscava seu quarto título regional apareceu.

William Kochenborger empatou aos 46min do segundo tempo e levou a disputa para os pênaltis. Na disputa da marca da cal, Poço garantiu a vaga inédita para as semis com triunfo por 5 a 4.

Para fechar, Encantado viveu tarde de roteiro de filme. Serrano e Taquariense travaram uma disputa diferente da primeira partida. O time visitante estava irreconhecível, enquanto os mandantes aproveitaram da torcida para crescer.

A festa pré e durante o jogo foi linda. Muitos cânticos e gritos de incentivos. O que também se viu em campo. Logo aos 33min, Diego Costa inaugurou o marcador para o Serrano.

Os encantadenses aproveitaram o balançar da rede para emendar mais um gol, aos 42min. Didi fez boa jogada individual e cruzou Rondinelly. O camisa 10 precisou apenas de um toque para ampliar a vantagem: 2 a 0.

No segundo tempo, com 23min, Didi fez outra boa jogada e fez o Bairro Jacarezinho rugir. O camisa 7 engolia a defesa do Taquariense e cruzou na área para Rondinelly, que fez o terceiro gol e garantiu as penalidades.

A retomada parecia de cinema. A chuva que assolou toda a região não poupou a cidade regida pelo cristo protetor e deu um pouco mais de emoção para o duelo.

Contudo, o goleiro Didi brilhou. Abençoado por uma das traves e por sua qualidade, o goleiro parou cobranças e teve a alegria com uma bola na forquilha.

Placar final 4 a 3 e vaga garantida para o atual vice-campeão regional, que chega outra vez nas semifinais.

Com os resultados, as semifinais dos Titulares da Série A serão entre Tiradentes e Poço das Antas, e Canabarrense e Taquariense.

Série A – Titulares
Semifinal
DataLocalResultadoPen
16//11Nova BrésciaTiradentes2×1Gaúcho
16//11TeutõniaCanabarrense1×0Minuano
16//11Marques de SouzaBrasil1×1Poço das Antas4×5
16/11EncantadoSerrano3×0Taquariense3×4
Ranking TITULARES – Série A
Pos.EquipesPGJVEDGPGCSG%
Tiradentes26108202051587
Canabarrense25108111741383
Taquariense20106221914567
Poço das Antas18105322113860

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui