Centauros fecha temporada com jogos no Sevens

Resultados alcançados foram considerados bons

O Centauros Rugby Clube, de Estrela, encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens com um desempenho considerado acima das expectativas pela direção.

A segunda e etapa de encerramento da competição ocorreu em Ivoti, no dia 15 de novembro, e marcou o fechamento do calendário obrigatório da modalidade, já que o foco principal da equipe ao longo da temporada segue sendo o rugby XV.

Na avaliação do presidente Alexsandro Barbosa, o Badalado, o grupo mostrou evolução e competitividade ao longo das disputas. Em Ivoti, o Centauros terminou a etapa em 6º lugar, resultado que garantiu a 5ª colocação geral no estadual.

Segundo o dirigente, o desempenho superou o planejado. Ele explica que, por não ser prioridade do calendário, o Sevens foi encarado como espaço de preparação e rodagem dos atletas, especialmente dos mais jovens.

Barbosa destaca que a estratégia funcionou. A mescla entre jogadores experientes e novos talentos ajudou a dar ritmo ao elenco e manter o time competitivo.

O presidente também ressalta que as duas etapas serviram para consolidar aspectos importantes da estrutura de jogo. Para ele, as vitórias conquistadas e as derrotas enfrentadas trouxeram aprendizados valiosos, o que contribuiu para encerrar o ano com saldo positivo.

“Foi bem acima da média dentro do que tínhamos programado. Queríamos dar rodagem, cumprir o calendário e seguir evoluindo. No fim, conseguimos boas atuações e resultados importantes, além de experiência para os mais jovens. Fechamos um bom ano”, avalia.

Com o calendário do Sevens encerrado, o Centauros volta suas atenções para a preparação da equipe principal voltada ao XV, modalidade que segue como prioridade do clube.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Rudibar transforma união, planejamento e identidade em mais um título

O término dos 90 minutos no Estádio dos Eucaliptos confirmou aquilo que era construído desde muito antes da bola rolar no Campeonato Municipal de...

Grêmio retorna aos trabalhos e tem amistoso no sábado

O Grêmio voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (22/6) após a folga concedida ao elenco e abriu mais uma semana de preparação no CT Luiz...

Internacional retorna aos treinamentos

O Internacional se reapresentou na manhã da segunda-feira (22/6), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, e deu início ao período de intertemporada. No primeiro...

Lajeadense se reapresenta para a temporada de 2026

O Clube Esportivo Lajeadense deu início à reapresentação do elenco para a temporada 2026 na segunda-feira (22/6). Neste primeiro momento, a programação é voltada à...