Operação da Draco desarticula rede de tele-entrega de drogas com prisões em Lajeado, Caxias do Sul e Venâncio Aires

65

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (28/11) uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) para combater uma rede de tráfico que atuava por meio de tele-entregas. Ao todo, seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Lajeado, Caxias do Sul e Venâncio Aires.

Em Lajeado, as ações ocorreram nos bairros Santo Antônio e Jardim do Cedro. Outra prisão foi realizada em Caxias do Sul, enquanto dois dos investigados já estavam recolhidos na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde também houve o cumprimento dos mandados. A operação ainda incluiu buscas e apreensões nas cidades de Teutônia e Imigrante.

As investigações, conduzidas ao longo de vários meses, começaram após apreensões de drogas, armas e celulares que apontaram a existência de uma estrutura organizada. Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava contatos via aplicativo e entregava os entorpecentes com motocicletas.

Além das prisões preventivas, um homem foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre 38 foi apreendido. O restante do material recolhido está sendo contabilizado pela Polícia Civil.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui