Dois homens são presos transportando quase 10 kg de skunk em cilindro de gás em Porto Alegre

64

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Sul (FICCO/RS) prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (28/11), dois homens que transportavam 9,8 kg de droga em Porto Alegre. A apreensão ocorreu após uma ação de inteligência que identificou um veículo vindo da região de fronteira com destino à capital, possivelmente carregando entorpecentes em compartimento oculto.

Equipes da força-tarefa localizaram o carro e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, os policiais encontraram um cilindro de gás adaptado, usado para esconder o entorpecente. A análise pericial preliminar apontou que a substância apreendida é análoga a skunk, variedade de maconha de maior concentração psicoativa.

Os dois suspeitos foram levados à Superintendência da Polícia Federal, onde tiveram a prisão em flagrante formalizada. Na tarde desta sexta-feira, eles foram encaminhados ao presídio da capital e permanecerão à disposição da Justiça.

A FICCO/RS reúne Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal do RS (SUSEPE). A operação integra o Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltado à repressão qualificada de organizações criminosas.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui