Centauros perde contra o Brummers em Ivoti

Revés de 41 a 21 foi no sábado.

O Centauros Rugby Clube foi derrotado pelo Brummers por 41 a 21 em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, disputada no sábado (9/5).

O confronto marcou o primeiro compromisso da equipe estrelense longe de casa na competição estadual.

Depois de estrear com vitória diante do Serra Gaúcha, no Parcão, em Estrela, o Centauros entrou em campo na busca de manter o embalo e seguir entre os líderes do campeonato.

Porém, encontrou dificuldades diante do Brummers, que aproveitou o fator local para conquistar sua primeira vitória no Gauchão.

A partida já era tratada como decisiva para a sequência do campeonato. Antes do duelo, o presidente do clube, Alex Wendt “Aquaman”, havia projetado um confronto equilibrado.

Ele destacou a importância do resultado para definir a briga da equipe na tabela. Mesmo com alguns desfalques em relação à estreia, o Centauros buscou competir durante toda a partida, mas acabou superado pelo placar de 41 a 21.

Para Wendt, o jogo foi fora do planejado. “Fizemos uma partida atípica. Entregamos algumas jogadas cruciais que deixaram o placar maior. Não conseguimos buscar e nos recuperar. Mas foi um confronto legal, muito disputado”, comenta.

Com o resultado, o time de Estrela deixa de pontuar na rodada, enquanto o Brummers ganha força na classificação após a recuperação dentro da competição.

A rodada ainda registrou a vitória do Farrapos Clube sobre o Colonos por 45 a 17, em Marau, e o triunfo do Charrua Clube diante do Serra Gaúcha por 52 a 22, em Caxias do Sul.

Agora, o Centauros volta as atenções para os próximos compromissos do Gauchão de Rugby XV, que só volta a ter partida do time estrelense no dia 23 de maio. Conforme Aquaman, o duelo será em Estrela contra o forte Charrua, de Porto Alegre.

Na ocasião, a equipe buscará corrigir os erros apresentados fora de casa para então retomar o caminho das vitórias, se ainda sonha em seguir na disputa pelas primeiras posições da competição estadual.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Maurício Steffen: “Há 3 anos, ninguém nos imaginava na final. Hoje, a comunidade pode viver essa realidade”

Depois de surpreender o futebol amador da região em 2025, o Poço das Antas chega à Série A do Campeonato Regional Certel Sicredi da...

Finais do Intermunicipal devem começar neste domingo

Após o adiamento dos confrontos de ida, previstos para o dia 21, em razão das condições climáticas, as finais do Intermunicipal Certel Sicredi da...

Estrela abre disputa das finais neste domingo

O Campeonato Municipal de Estrela abre as decisões das séries Ouro e Prata neste domingo (28/6), com partidas realizadas no Bairro Boa União, casa...

Municipal de Bochas define primeiros finalistas em Teutônia

O Campeonato Municipal de Bochas de Teutônia abriu a disputa das semifinais com os jogos de ida das Séries Ouro e Prata, realizados no...