O Campeonato Regional Certel Sicredi da Aslivata terá um domingo (18/10) de decisões neste fim de semana, com a retomada da Série A e o início das quartas de final dos Veteranos.
A Série A, que teria os jogos de ida das oitavas no domingo passado (11/10), precisou ter a rodada transferida em razão do volume de chuva registrado na região e da previsão de novas precipitações.
A Aslivata comunicou o adiamento para preservar as condições dos gramados e garantir a segurança dos atletas. Os confrontos foram remarcados para este domingo, com os Aspirantes às 14h e o Principal às 16h.
Entre os confrontos previstos está o reencontro entre Boavistense e Gaúcho de Teutônia. Na primeira fase, a equipe de Boa Vista do Sul venceu por 1 a 0, no Bairro Teutônia. Agora, o duelo ganha um novo contexto, com os dois times na busca por vantagem para a volta.
Em Canabarro, Canabarrense e Brasil de Marques de Souza protagonizam um confronto entre equipes tradicionais e campeãs. O Brasil liderou a competição durante boa parte da fase classificatória, enquanto o Canabarrense garantiu a vaga após golear o 11 Amigos.
Outro duelo reúne Juventude de Westfália e Imigrante. Na primeira fase, as equipes empataram em 0 a 0. No clássico de Lajeado, Internacional e Estudiantes se enfrentam no campo do Sete de Setembro, em São Caetano, Arroio do Meio, com mando do Inter.
O atual campeão, Taquariense, recebe o Tiradentes no Estádio Marques da Cunha, em Taquari. O confronto reedita a semifinal de 2024. Nesta edição, o Tiradentes chega com a melhor defesa e ainda sem sofrer gols, enquanto o Taquariense precisou reagir para avançar.
O Cruzeiro encara o Serrano, em Cruzeiro do Sul. Já o vice-campeão de 2025, Poço das Antas, enfrenta o Gaúcho de Progresso. Na categoria Aspirantes, o confronto do Poço será contra o 11 Amigos.
| Oitavas de final – 18-10 – Principal e Aspirante | |||
| Local | Partida | ||
| Venâncio Aires | São Luiz | x | Juventude-Guap |
| Boa Vista do Sul | Boavistense | x | Gaúcho-TT |
| Arroio do Meio | Internacional | x | Estudiantes |
| Nova Bréscia | Imigrante | x | Juventude-We |
| Taquari | Taquariense | x | Tiradentes |
| Teutônia | Canabarrense | x | Brasil |
| Cruzeiro do Sul | Cruzeiro | x | Serrano |
| Poço das Antas | Poço das Antas | x | Gaúcho-Prog |
| Poço das Antas | Poço das Antas | x | 11 Amigos |
Veteranos
Os mais experientes entram em campo pela manhã para disputar os jogos de ida das quartas de final, com programação prevista para as 10h.
Os cruzamentos projetados pela classificação colocam o líder Rudibar diante do Picada Flor, enquanto o Cruzeiro de Linha 32 enfrenta o Penharol.
Os outros duelos são Assespe contra Floriano e Concórdia diante do Cruzeiro de Santa Cruz do Sul.
A fase classificatória terminou no fim de semana passado, quando o Rudibar goleou o Cruzeiro de Linha 32 por 6 a 0 e garantiu a liderança isolada, com 16 pontos.
Cruzeiro de Linha 32 e Assespe terminaram com 13 pontos, enquanto Concórdia, Cruzeiro de Santa Cruz do Sul, Floriano e Penharol somaram 10. O Picada Flor completou o grupo dos classificados, com 8.
A rodada decisiva também confirmou a eliminação do Grêmio 5 de Junho, que ficou com 7 pontos e acabou ultrapassado pelos concorrentes diretos.
Nos outros resultados, o Penharol venceu o Flamengo por 9 a 1, o Cruzeiro de Santa Cruz do Sul superou o Ribeirense por 3 a 1, o Concórdia fez 4 a 0 no Picada Flor e a Assespe derrotou o Floriano por 3 a 1.
| Quartas de final – 18-10 – Veteranos | |||
| Local | Partida | ||
| Marques de Souza | Picada Flor | x | Rudibar |
| Santa Cruz do Sul | Cruzeiro | x | Concórdia |
| Lajeado | Penharol | x | Cruzeiro Lª32 |
| Bom Retiro do Sul | Floriano | x | Assespe |

