Satisfação. Este era o sentimento de Jorge Luiz Marques de Siqueira, morador do Loteamento Popular III, e do gráfico Gildor de Vargas, do Loteamento Popular IV, no Bairro Boa União, que na tarde desta sexta-feira (24.11) receberam do Governo de Estrela as escrituras de seus imóveis. A entrega dos documentos foi feita pelo vice-prefeito Valmor Griebeler e pelo agente de Desenvolvimento da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Marcos Quadros. “Estou muito feliz. Ter a escritura nos dá segurança”, disse Luiz Siqueira, que há 22 anos reside no loteamento e aguardava a regularização.
Gildor de Vargas, morador do Loteamento IV há 15 anos, expressou o mesmo sentimento de segurança. “Foi muito trabalho, mas valeu a parceria”, declarou, referindo-se ao apoio recebido do Governo de Estrela. Com as duas entregas, agora já são mais de 130 lotes regularizados. Este processo iniciou em 2013 através do projeto “Minha Escritura” e a meta da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é entregar 178 escrituras.
Para o vice-prefeito Valmor Griebeler as escrituras são um instrumento de cidadania. A partir de agora, frisa, os moradores são donos de fato de suas propriedades, porque até o momento os imóveis estavam em nome do município de Estrela. “O documento confere dignidade e cidadania aos moradores”, enfatizou.