Bangu confirma participação e Municipal terá 10 equipes

1023
Bangu foi semifinalista do Municipal de Teutônia de 2017, sendo eliminado pelo vice-campeão Esperança

Após a confirmação do Avante, a equipe de Posses também definiu a participação na competição

A semana foi de confirmações no futebol amador de Teutônia. Depois que o Avante de Boa Vista Fundos garantiu sua participação no Campeonato Municipal de Teutônia de 2018, mais uma equipe confirmou participação. O Bangu de Posses, semifinalista no ano passado, definiu que segue em busca do título municipal. Informação foi confirmada na terça-feira, dia 09, pela manhã.

Com isso, 10 equipes disputarão o troféu de campeão do Municipal de Teutônia, uma equipe a mais do que em 2017. Arlei Miorelli, presidente da ACAT, comentou que muitas sugestões das equipes foram levadas em conta para a realização da competição, o que pode ter influenciado no aumento do número de participantes.

A tendência é que a fórmula de disputa do Campeonato Municipal de Teutônia deste ano seja muito parecida com o que irá acontecer na Taça da Amizade. Na 1ª fase, as equipes devem ser divididas em duas chaves de 5 equipes, com partidas de ida e volta dentro do grupo. Passam para as quartas de final as quatro melhores equipe de cada chave. Os melhores avançam para a semifinal e final. No mata-mata a equipe de melhor campanha terá a vantagem do empate e a melhor disciplina decide em casa.

Outra proposta da diretoria da ACAT seria a realização de uma Série Prata do Municipal, com as equipes que forem eliminadas na 1ª e 2ª fase. Porém, todas essas definições acontecerão apenas no dia 08 de fevereiro, quando acontece a reunião técnica da competição. O início do campeonato está marcado para o dia 25 de próximo mês.

- publicidade -