A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Brigada Militar, recuperou um veículo roubado e prendeu um homem por volta das 17h50 de sábado (3). A ocorrência se deu no quilômetro 428 da BR-386, em Nova Santa Rita.
A PRF realizava orientação de trânsito desde as 15h para a retirada de um caminhão acidentado no dia anterior, quando recebeu a denúncia de que um Renault/Logan roubado, com placas de Porto Alegre, estava sendo conduzido na rodovia, e que possivelmente passaria pela equipe.
Os policiais abordaram um automóvel com as mesmas características, porém com placas de Gravataí e com caracteres diferentes.
O condutor não possuía a documentação do veículo e demonstrou nervosismo. Ao verificar os sinais identificadores do Logan, os PRFs constataram se tratar do automóvel denunciado, o qual foi roubando um dia antes na capital.
O motorista, de 27 anos e natural de Campo Novo, já tem passagens por roubo e receptação de veículo, além de porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e ameaça. Ele alegou que pegou o veículo emprestado com um amigo.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil de Canoas. Ele deverá responder por receptação.