Oficina terapêutica trabalha escuta e atividades envolvendo a saúde mental em Colinas

1113
Cantos fazem parte da integração entre os participantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Colinas oferece aos seus usuários um serviço voltado ao cuidado de pessoas com algum tipo de sofrimento psíquico. O processo acontece através da chamada Oficina Terapêutica, que tem como objetivo ser um espaço de acolhimento e escuta para as pessoas da comunidade que estão em acompanhamento médico e psicológico.

Em qualquer momento da vida as pessoas podem ser surpreendidas por algum sofrimento ou dificuldade emocional, como perda de um familiar, depressão, ansiedade, perda de emprego mudanças causadas por doenças, por exemplo. O espaço da Oficina Terapêutica serve para troca saudável de experiências, sem julgamentos, onde novas possibilidades de enfrentamento e alívio de sofrimentos são vivenciadas por meio da escuta terapêutica conduzida pela psicóloga, além de atividades lúdicas como danças, trabalhos manuais e música.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 15h30min, no espaço da Academia da Saúde. Os profissionais de referência do grupo são a psicóloga Jaqueline Demaman e a técnica de enfermagem Roseli Mohr, contando com a participação de Agentes Comunitárias de Saúde e oficineira Mariane Schneider.

- publicidade -