A Empresa de Calçados Piccadily emitiu uma nota falando sobre o fechamento da filial do Bairro Boa Vista, em Teutônia. Conforme a nota, o motivo é por critérios estritamente técnicos, que apontam a necessidade de reestruturar alguns de seus processos produtivos.
“A Piccadilly decidiu centralizar toda a sua produção de Teutônia em uma única fábrica na cidade. A produção da empresa na cidade, até então, ocorria em duas plantas. Com isso, será mantida normalmente em Teutônia a sua fábrica principal, que vai centralizar os processos da empresa em um único espaço, melhorando muito a sua logística, entre outros ganhos. A unidade secundária será descontinuada”, diz a nota.
O texto ainda reforça que é importante ressaltar que a capacidade fabril da Piccadilly em Teutônia também será plenamente mantida, sem qualquer impacto à solidez da empresa. “Ao contrário, com a mudança a Piccadilly visa principalmente aumentar a sua participação nos mercados brasileiro e internacional, garantindo volumes de produção e competitividade perante a concorrência”.
A nota também relata que como não é possível manter todos os colaboradores, um grupo de pessoas será desligado. “A Piccadilly é bastante sensível a esta situação e está comprometida em oferecer toda retaguarda a esses profissionais. Não há ainda um número exato de desligamentos. Porém, é certo que todos serão assistidos em rigorosamente tudo o que prevê a Lei. A empresa dará suporte para a recolocação profissional por meio de uma parceria com o SINE local”.
O texto é finalizando dizendo que a empresa tem convicção de que tais medidas confirmam o seu compromisso com a sua solidez e respeito irrestrito à transparência e à legalidade.