Alunos da Escola Cirandinha, em Teutônia, trabalham noções de cidadania

1167
Alunos da escola tiveram noções de cidadania

Durante o segundo trimestre, as turmas Berçário 2B e Maternal 1A da Escola de Educação Infantil Cirandinha, do Bairro Canabarro, em Teutônia, realizaram atividades envolvendo os pais a partir do projeto coletivo “Semeando conhecimento, colhendo vidas”. A iniciativa trata sobre a Educação Fiscal, e o objetivo é incentivar a participação de todos, mostrando aos alunos e sociedade que cidadania se aprende todos os dias.

Uma das atividades foi recolher bonecas que estavam precisando de cuidados e já esquecidas. Elas foram enviadas junto com cada criança. Os pais, juntamente com os filhos, deveriam restaurá-las. “Surpreendemos-nos com o resultado. Os pais enviaram bonecas lindas com materiais diversificados, nos mostrando sua criatividade, junto com fotos que registram o filho em casa nesse momento com a boneca”, relataram as professoras Taís Barbosa Sosmayer e Carla Cristiane Dallarosa.

Com as fotos do antes e depois de cada boneca, bem como os passos da restauração, foi confeccionado um livro. “Isso tornou o trabalho muito produtivo, pois todas as crianças da escola puderam desfrutar do resultado. Ficamos muito felizes pela participação e empenho de cada família, pois é fundamental a valorização que demonstram na realização das atividades propostas pela escola”, acrescentam as professoras.

- publicidade -