Mais de meia tonelada de alimentos arrecadados no Natal do Povo são entregues a entidades de Teutônia

Lares de Idosos Opa Haus, Ressoar e Trindade, e o Hospital Ouro Branco foram os beneficiados

1989
Hospital Ouro Branco foi surpreendido pelo volume de alimentos doados/Crédito da foto: Paloma Griesang

A equipe da Popular FM realizou na manhã desta terça-feira (18/12) a entrega dos alimentos arrecadados durante o Natal do Povo 2018, que aconteceu no domingo (16/12). As doações foram entregues juntamente com a Parceiros Voluntários de Teutônia, que foi parceira na coleta dos donativos durante o evento. A entrega iniciou no Lar de Idosos Opa Haus, no Bairro Teutônia. Nesta entrega participou também a representante do Diersmann – Assistência Familiar, que também ajudou recolhendo donativos para a instituição. “Gostaríamos de agradecer em nome do Diersmann a oportunidade, estamos contentes em ter ajudado um pouco o lar. Esperamos estar presentes nos próximos eventos”, pondera Jéssica.

Carina Schulte, representante da Parceiros Voluntários e da CIC Teutônia, agradeceu a oportunidade de participar do Natal do Povo e ajudar as entidades do município. “Para nós é muito gratificante poder auxiliar o próximo nesse período tão especial do ano que é o mês de dezembro. A gente agradece, estamos muito contente com a grande quantidade de alimentos que vieram, vai passar de meia tonelada. Nesta manhã temos o grato prazer de fazer parte destas entregas às entidades”, avalia.

No Lar de Idosos Opa Haus, os mantimentos foram recebidos pelo diretor Everton Severo, que agradeceu pelos donativos. “Ficamos muito contentes em receber as doações do Natal do Povo. Já é tradição, todos os anos a gente recebe a ajuda do pessoal da Popular”, conta. Conforme Severo, os alimentos são muito importantes para a manutenção do lar. “Vão nos ajudar. Quando não gastamos com alimentos, que são doados, podemos aplicar em outras coisas aqui no lar. Então do fundo do coração muito obrigada a toda equipe que ajudou, à Popular e os patrocinadores, que a gente possa sempre manter essa parceria, por muitos anos”, pontua.

Além do Opa Haus, mais dois lares de idosos receberam donativos: Lar Ressoar, no Bairro Alesgut, e o Lar Trindade, no Bairro Boa Vista.

As entregas finalizaram com a doação de alimentos para o Hospital Ouro Branco, no Bairro Languiru. Os donativos foram recebidos pela equipe do hospital, acompanhados do diretor executivo André Lagemann e da nutricionista Agnes Reckziegel. Lagemann avalia com bastante positividade a doação recebida, para ele é um momento muito importante e de muita alegria. “É um volume muito significativo, nos surpreendeu muito positivamente. Vejo que a comunidade realmente aderiu, e o Natal do Povo já é um evento de sucesso, que já está consolidado, não é por acaso que já chega a sua 13ª edição. Mais uma vez cumprimentos ao Grupo Popular de Comunicação, a sua direção e todos seus colaboradores que viabilizam este evento”, avalia.

O diretor executivo pondera ainda que é doação é muito importante, ainda mais em um momento em que o hospital passa por dificuldades financeiras, com atrasos de recursos. “Um momento extremamente crítico, delicado. É público, é notório. Nós temos usados todos os espaços de mídia possíveis para divulgar as dificuldades que estamos novamente passando por conta dos atrasos, dos repasses do governo do Estado”, destaca. Conforme Lagemann, 88% dos pacientes atendidos por dia são via Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, receber doações é algo essencial para manter a casa de saúde. “Dependemos muito dos repasses dos recursos, das prefeituras. Felizmente as prefeituras têm repassado regularmente o seu recurso. Mas o governo do Estado não tem conseguido fazer esse repasse e esses valores são expressivos e dificulta em muito a funcionalidade do hospital. Então essas doações que estão sendo feitas no momento são extremamente importantes. Elas refletem o espírito de solidariedade da comunidade, que é uma marca da nossa região. E a gente recebe com muita alegria mesmo. Quero agradecer imensamente a cada pessoa que trouxe um litro de leite, ou um quilo de arroz. Vai ser muito importante para o hospital”, agradece.

Durante o Natal do Povo também foram recebidos brinquedos. Os 47 brinquedos arrecadados foram doados para a Escola de Educação Infantil Mundo Encantado, no Bairro Canabarro. Além disso, as escolas comunitárias de educação infantil, realizaram a troca direta de ingressos antecipados por alimentos. Cada escola ficou com os alimentos arrecadados em sua sede.

- publicidade -