Hospital Ouro Branco amplia estrutura de leitos de isolamento para atendimentos de Covid-19

A partir de segunda-feira, dia 11, serão 18 leitos clínicos e três leitos semicríticos com respirador

2022
Hospital Ouro Branco, em Teutônia / Crédito: Júlia Caroline Geib

O Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, está ampliando a estrutura de leitos de isolamento para o atendimento aos casos de Covid-19 (Coronavírus). A partir da próxima segunda-feira (11/05), passam a ser 18 leitos clínicos, além de três leitos semicríticos junto à Sala Amarela do Pronto Atendimento (dotados de respirador e utilizados apenas por pacientes que necessitam de respiração mecânica enquanto aguardam por leito de UTI).

A estrutura anterior, com dez leitos clínicos, atingiu 100% da sua ocupação na tarde desta quinta-feira (07/05). “A ampliação foi definida pela direção do HOB na tarde de ontem (quinta-feira), considerando o crescimento da procura e da necessidade de internações registradas ao longo da semana”, destaca o diretor-executivo do hospital, André Lagemann.

Essa segunda ala de isolamento do HOB possui oito novos leitos. A casa de saúde também irá estruturar equipes assistenciais de enfermagem e médica exclusivas para atender esses pacientes.

Até às 16h20min da tarde desta sexta-feira (08/05), sete pacientes seguiam internados na estrutura de isolamento do hospital. “Até o momento, a ocupação é de 70%. Considerando que ainda teremos um período bastante crítico pela frente, com a chegada dos dias mais frios e do Inverno, estamos nos precavendo e ampliando a estrutura para esse atendimento do Covid-19”, confirma Lagemann.

O setor de isolamento também conta com antessala, onde as equipes assistenciais se paramentam com todos os EPIs necessários para a assistência aos pacientes, considerando o alto índice de contágio do vírus.

- publicidade -