Teutônia demonstra interesse em comprar vacinas contra a Covid-19

Município aderiu ao consórcio a ser constituído pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

734
Município de Teutônia demonstra interesse em aderir ao consórcio para compra de vacinas / Crédito: Divulgação

Usando suas redes sociais, o prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Fornecek (PDT), divulgou nesta quarta-feira (3/3) que assinou um Termo de Manifestação de Interesse de Adesão ao consórcio público, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Segundo ele, Teutônia é o primeiro município do Vale do Taquari a manifestar interesse. E, com a adesão realizada, o município iniciou os trâmites para dar andamento ao processo.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) vai liderar a instituição consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Em reunião com mais de 300 prefeitos na segunda-feira (1º/3), a entidade definiu os trâmites para constituir e instalar o consórcio até 22 de março.

O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. Para participar, o município deve aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até o dia 5 de março (sexta-feira) em formulário específico, disponível no site da FNP.

A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes no Brasil, mas os municípios que estão fora desse limite também poderão participar do consórcio para compra de vacinas. Por isso, Teutônia se enquadrou.

Em paralelo, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) também está mobilizada para criar uma comissão de trabalho com todos os consórcios públicos do Estado com o objetivo de comprar vacinas.

- publicidade -