Guayaquil no Equador sediou a 52ª edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto. A atleta Jaqueline Beatriz Weber representou a seleção brasileira e conquistou o quarto lugar dos 1.500 metros. Ela completou a prova em 4min18seg, quase 7 segundos a menos que sua antiga melhor marca.
“Estou muito feliz. É muito realizador colher um resultado de tanto trabalho em uma competição desta magnitude”, disse a atleta da AMO/Miller/Languiru/Qualicoco.
“São cerca de 10 treinos semanais, na chuva, no sol, no frio, abdicação de muitos momentos importantes, uma rotina muito restrita e disciplinada, mas quando o resultado vem, tudo vale apena”, avalia.
“Este resultado elevou a outro patamar em termos de performance e o objetivo de se tornar uma atleta olímpica está muito próximo, senão neste ano, mas principalmente na edição de Paris 2024”, avaliou o treinador Fabiano Peçanha.
Entretanto a comemoração não durou muito tempo. No domingo, Jaque já retomou os treinos ainda no Equador pois em breve disputará o mais importante torneio nacional, o Troféu Brasil de Atletismo. A competição será de 10 a 13 de junho, em São Paulo.
“O trabalho não pode parar. Estou com ótimas sensações e acredito que podemos melhorar ainda mais, tanto nos 1.500 metros quanto nos 800 metros”, projeta.